Exposição "SE7E" abre no viaduto da Borges de Medeiros

Exposição "SE7E" abre no viaduto da Borges de Medeiros

Galeria Escadaria completa dois anos com exposição fotográfica a céu aberto e show neste sábado, 11

Correio do Povo

A Galeria Escadaria completa dois anos sob a coordenação geral, direção e curadoria do publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro

publicidade

Situada em um dos mais expressivos cartões postais de Porto Alegre, o viaduto Otávio Rocha, a Galeria Escadaria completa dois anos sob a coordenação geral, direção e curadoria do publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro.

Para celebrar a data, a partir deste sábado, dia 11 de março, o local irá receber “SE7E”, coletiva que reunirá sete fotógrafos, com abertura, a partir das 16h, e show da banda Os Lucianos, às 18h30min, no Armazém POA bar, também nos altos da avenida Borges de Medeiros.

Exposição 

“SE7E” traz com 14 dípticos – conjunto de duas obras do mesmo gênero, que se completam - de sete artistas convidados. São eles: Alexandre Langer, Andréa Steiner Barros, Ayres Potthoff, Heloiza Averbuck, Iara Tonidandel, Roberto Martinez e Sônia Amorim. Eles trabalham com construções fotográficas e formam universos diferentes e paralelos, que ao mesmo tempo se completam e potencializam a própria obra. Nenhuma imagem dá conta da realidade, todas foram obtidas e congeladas para sintetizarem a expressão artística de cada fotógrafo traduzidas em dípticos, estabelecendo uma nova compreensão.

Todos os 15 painéis apresentam a mesma linha de interpretação, porém com resultados distintos e instigantes. O visitante terá acesso a breves biografias de cada fotógrafo e também algumas páginas destes com outras imagens.

Galeria Escadaria

Criada na escadaria Verão (esquina com Duque de Caxias, imediações do edifício Don Felipo) em plena pandemia com o intuito de levar arte de qualidade para a população, desde março de 2021 foram realizadas 15 exposições nacionais e internacionais a céu aberto, propiciando cerca de 400 mil visitações. As mostras tinham duração de dois a três meses, na considerada a maior galeria ao ar livre no país.

Segundo o idealizador do espaço e executor das exposições, “cada uma é diferente da outra”, referindo-se às diferentes modalidades expositivas: pagas, mediante4 financiamento coletivo ou editais.Em agosto de 2022 inaugurou sua primeira filial, a Galeria Restinga, localizada na Praça Esplanada do bairro Restinga, também a céu aberto, onde recebe todas as exposições que passaram pelo Centro Histórico da capital gaúcha.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895