Exposição traz múltiplas expressões da arte e do feminino a Porto Alegre

Exposição traz múltiplas expressões da arte e do feminino a Porto Alegre

"Entrelaçamento" abre neste sábado e segue em cartaz até o dia 6 de setembro

Correio do Povo

Obras da artista gaúcha Lilia Manfroi estarão presentes na mostra

publicidade

A Galeria e Espaço Cultural Duque (rua Duque de Caxias, 649), em Porto Alegre, inaugura "Entrelaçamento" neste sábado. A mostra traz diversas obras que refletem diferentes expressões da arte contempôranea e do feminino. Com entrada gratuita, a aberura da exposição ocorre no sábado, das 15h às 17h.  A programação segue em cartaz até o dia 6 de setembro: das 10h às 19h, de segunda à sexta-feira; e das 10h às 17h, no sábado.

"Entrelaçamento" reúne a tradição de obras de nomes renomados do Brasil e criações que elegem a xilogravura e as tramas de linhas e tecidos para expressar a arte do feminino. Entre os destaques da mostra está um acervo com trabalhos de artistas célebres como Burle Marx, Carlos Araújo, Iberê Camargo, Mário Cravo, Joaquim Tenreiro, além de Judith Lauand, Ruth Schneider, Ione Saldanha, Zoravia Betiol, Daisy Viola, Magliani, Mira Schendel, entre outros.

O espaço também irá contar com "Sou Eu", com gravuras em metal da gaúcha Lilia Manfroi, e "Fio Condutor", da artista plástica Tereza Albano, que apresenta os resultados de suas últimas pesquisas com tecidos leves, tecidos velhos e papel machê entrelaçados. Promovendo a costura e o entrelaçamento da exposição, também serão expostas nove obras criadas pelo Coletivo Tramando Arte que abordam questões referentes ao corpo, ao lar, à maternidade e aos amores.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895