Exposição "Utopia e Náusea / Náusea e Utopia" estreia em Porto Alegre

Exposição "Utopia e Náusea / Náusea e Utopia" estreia em Porto Alegre

Mostra traz obras dos artistas Umbelina Barreto e Flávio Morsch

Correio do Povo

"Entre Durer e DaVinci, ciclistas moçambicanos na Tanzânia" é uma das obras expostas

publicidade

A partir desta quarta-feira, a mostra "Utopia e Náusea / Náusea e Utopia" estará em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre. A exposição reúne obras dos artistas Umbelina Barreto e Flávio Morsch, apresentadas pelo Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). A visitação vai até o dia 25 de setembro, de terças-feiras até sextas-feiras das 10h às 19h e sábados, domingos e feriados das 12h às 19h.

O projeto traz duas mostras individuais simultâneas. Na sala Xico Stokinger, Umberlina Barreto expõe seus desenhos produzidos entre 2015 e 2016. Parte da série "Narrativas Cruzadas", as obras foram realizadas em papel e tecido, dialogando através das formas sobre contextos africanos, americanos e europeus. Já na sala Sotero Cosme, ficam as pinturas de Flávio Morsch, que foram criadas entre 2002 e 2005, utilizando das relações de cor e luz para manter a atualidade.

A curadoria fica por conta de Ana Zavadil, que acredita que a mostra promove o encontro entre os trabalhos instintos dos dois artistas. "O ateliê para eles significa lugar de autoconhecimento e experimentações, onde exercem juntos, há mais de 20 anos, as suas capacidades reflexivas, intelectuais e inventivas. O resultado é o legado de seus trabalhos que permitem ao observador perceber o inquestionável domínio de suas técnicas, além da imaginação e da sensibilidade que os permeia”, explica.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895