Exposições para visitar nas férias em Porto Alegre

Exposições para visitar nas férias em Porto Alegre

O Margs, Farol Santander e Instituto Ling estão com mostras em cartaz, mas há arte para ser conferida em espaços abertos, como o Viaduto da Borges de Medeiros

Correio do Povo

Obra de Glauco Rodrigues está no Margs

publicidade

Uma lista de exposições para visitar nas férias em Porto Alegre. O Margs, Farol Santander e Instituto Ling estão com mostras em cartaz, mas há arte para ser conferida em espaços abertos, como o Viaduto da Borges de Medeiros. 

Carlos Zilio Pintura - No terceiro andar da Fundação Iberê (Avenida Padre Cacique, 2000), até 26 de fevereiro. A mostra apresenta 33 trabalhos do acervo do próprio artista e de coleções particulares, que contextualizam e refletem sobre uma série de obras produzidas entre 1979 e 2022 com o propósito de discutir problemas específicos da própria pintura. De quintas a domingos, das 14h às 18h. Ver ingressos no site da FIC.

Glauco Rodrigues: Tropical - No Margs (Praça da Alfândega, s/n), até 16 abril. Do artista nascido em Bagé, é mostrado um recorte do “Glauco tropical”, que surge nos anos 1960, explorando os temas de uma identidade brasileira vivenciados a partir da experiência no Rio de Janeiro. Visitação de terças a domingos, das 10h às 19h (último acesso 18h).

Intangível: a arte de Shohei Fujimoto - No Grande Hall do Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1028 ), até 20 de março. A  exposição conceitual incorpora a tecnologia na arte para apresentar as dualidades da sociedade contemporânea que permeiam a eterna jornada de conhecimento e evolução da humanidade. São obras de laser, fotografias em backlight e televisores. De terças a domingos, das 10h às 19h. Ingressos no local.

Mosaico Fractal - Na Galeria Xico Stockinger, no túnel de acesso à plataforma da Estação Rodoviária da Trensurb, até 28 de fevereiro. Está exposta a arte de Luis Flavio Vitola, o “Trampo”, artista visual, arte-educador e ativista social. Graffiti, muralismo, tattoo, skate e graffiti são as bases que sustentam o seu trabalho. Aberta diariamente das 5h às 23h20min (horário da estação).

Múltiplo Leminski - No Centro Cultural da Ufrgs (Rua Eng. Luiz Englert, 333), até 20 de abril. A mostra se propõe a mergulhar na vida e na obra de Paulo Leminski reunindo originais (manuscritos e datilografados), entrevistas, cartas, documentos pessoais, crônicas de jornais, fotografias e vídeos.  De segundas a sextas, das 9h às 17h.

O mundo da Nega Angela - Na Galeria Arte Restinga, na Praça da Esplanada, Zona Sul da capital gaúcha, até 14 de janeiro. A  fotógrafa Angela Cristina Ribeiro dos Santos apresenta a exposição “O mundo da Nega Angela”, composta por um conjunto expositivo formado por 13 fotos em grandes dimensões. A visitação à exposição, a céu aberto, pode ser feita diariamente, a qualquer hora do dia.

Street Expo Photo 2022 - A quinta edição da Street Expo Photo 2022 pode ser conferida na Galeria Escadaria (Viaduto da Borges de Medeiros), até 10 de fevereiro. São exibidas obras de 94 fotógrafos, diagramadas em 17 grandes painéis com 150 fotos em grande e médio formato. O homenageado desta edição é o fotógrafo Marcos Varanda. Pode ser conferida a qualquer hora do dia em espaço na rua.

Tomie Ohtake: seis décadas de pintura - No Instituto Ling (João Caetano, 440), até  25 de fevereiro. São exibidas 12 obras a óleo e tinta acrílica sobre tela da artista plástica japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake (1913-2015), criadas de 1967 até 2013. De segundas a sábados, das 10h30min às 20h. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895