Arte & Agenda

Exposição “Marca Registrada” abre no saguão do TRT

A mostra propõe uma reflexão sobre os impactos do consumo exacerbado

A artista visual Márcia Baroni abre exposição
A artista visual Márcia Baroni abre exposição Foto : Arquivo Pessoal / Divulgação / CP

A exposição “Marca Registrada”, da artista visual Márcia Baroni, com curadoria de Rose Osório, será inaugurada neste dia 11 de junho, às 18h, no saguão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (av. Praia de Belas, 1100). A mostra propõe uma reflexão sobre os impactos do consumo exacerbado na construção da identidade contemporânea.

A pesquisa parte de um apagamento gradual do eu: desejos, comportamentos e subjetividades tornam-se moldados por algoritmos, modismos e necessidades fabricadas. As obras apresentam personagens anônimos, símbolos do sujeito contemporâneo que, independentemente da profissão, classe social ou estilo de vida, são atravessados pelas mesmas pressões de consumo e validação.

O trabalho se desenvolve por meio do desenho, da pintura e da colagem, em um processo de desaceleração e reflexão diante da velocidade do sistema e de suas estratégias de condicionamento.

A mostra também conta com duas instalações. A abertura, nesta quinta-feira, é gratuita e aberta ao público. Após a inauguração, a visitação pode ser feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Exposição Marca Registrada, da artista visual Márcia Baroni | Foto: Márcia Baroni / Divulgação / CP

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 15 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio