Extremistas atacam fãs do Radiohead na Turquia durante Ramadã

Extremistas atacam fãs do Radiohead na Turquia durante Ramadã

Vítimas estavam em loja de disco para ouvir novo álbum do grupo britânico

AFP

Extremistas atacam fãs do Radiohead na Turquia durante Ramadã

publicidade

Vários islamitas atacaram na noite dessa sexta-feira as pessoas reunidas em uma loja de discos em Istambul, na Turquia, para ouvir o novo álbum do grupo de rock britânico Radiohead, em pleno Ramadã, informou a imprensa local. Ao menos duas pessoas ficaram feridas, segundo a agência de notícias Dogan. A polícia abriu uma investigação sobre o ocorrido.

Aos gritos de "Que fazem aqui durante o Ramadã? Saiam daqui!!", quase vinte pessoas enfurecidas invadiram a loja Velvet IndieGround, situada no bairro boêmio de Tophane, onde os fãs do grupo ouviam o álbum "A Moon Shaped Pool".

Os agressores denunciaram o consumo de álcool durante o mês sagrado do Ramadã. Depredaram o local e obrigaram as pessoas a saírem, insultando-as, segundo imagens difundidas nas redes sociais.

O Radiohead denunciou o ataque afirmando esperar que "atos de intolerância violenta" façam parte do passado e expressou seu apoio aos fãs de Istambul. Para a noite deste sábado está prevista uma manifestação diante da loja atacada. 

A Turquia é dirigida desde 2002 por um governo islamita conservador acusado por seus detratores de posições autoritárias.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895