Fãs do Metallica acampam no local do show

Fãs do Metallica acampam no local do show

Jogar cartas, ouvir música e tomar chimarrão são alguns dos passatempos desde sábado

Luiz Gonzaga / Correio do Povo

Fãs do Metallica acampam no local do show desde sábado

publicidade

Desde sábado, um grupo de vinte jovens se concentra em um acampamento em frente à entrada principal do Parque Condor, onde será realizado o show do Metallica nesta quinta-feira. O detalhe é que, quando a banda tocou pela primeira vez, em 1999, no Jockey Club, a maioria deles ainda nem tinha entrado na adolescência. Jogar cartas, ouvir música, principalmente do Metallica, e tomar água ou chimarrão são os passatempos de jovens com idade média de 20 a 25 anos.

André Oliveira, 24 anos, Felipe Silva, 24, e Maurício Cruz, 22, já ficaram 11 dias na fila e estiveram entre os primeiros a entrar no show do Iron Maiden, no Gigantinho, em maio de 2008. "O ideal é ter tempo, uma barraca, uma guarda-chuva ou guarda-sol e trazer coisas para passar o tempo e para se alimentar, utilizando os banheiros das imediações", conta André, de Santa Vitória do Palmar.

Na mesma barraca, eles jogam Uno, diversão de cartas, junto com a estudante Bruna de Souza, 18 anos, de Canoas, e com outros amigos que se revezam na barraca para se abrigar do sol. "O objetivo é sempre o mesmo, ser os primeiros a entrar e ver os caras do Metallica bem de pertinho", conta a garota.

No início da tarde de hoje, a Opinião Produtora apresentou à imprensa a estrutura do local do show, que está previsto para às 21h30min. A abertura será da banda gaúcha Hibria. Até agora, já foram vendidos 25 mil dos 27 mil ingressos colocados à venda. A banda chega quarta-feira à noite de Santiago do Chile, onde faz show nesta terça-feira, às 20h (hora local) no Club Hipico.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895