Fãs gaúchos enfrentam mais de 12 horas de fila para assistir grupo de k-pop aespa em São Paulo

Fãs gaúchos enfrentam mais de 12 horas de fila para assistir grupo de k-pop aespa em São Paulo

Em apresentação única no país, girlgroup arrasta público de todas as regiões do Brasil

Correio do Povo

A porto-alegrense Juliana Miozzo dos Santos, de 24 anos, enfrentou uma ‘verdadeira odisseia’ para estar presente na fila.

publicidade

Nem o mesmo a alta temperatura e o sol intenso impediram o público de se aglomerar em filas gigantescas por um único objetivo: assistir de perto o grupo de k-pop aespa. Apesar da apresentação estar marcada para às 20h30, a movimentação dos fãs começou ainda nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

A porto-alegrense Juliana Miozzo dos Santos, de 24 anos, enfrentou uma ‘verdadeira odisseia’ para estar presente na fila. “Saí de Porto Alegre ainda de madrugada, pousei e vim direto para cá”, conta empolgada. “Sou muito fã do aespa, e acompanho as meninas antes mesmo da estreia oficial. É um momento da realização de um sonho”, define. 

Para juntar forças nessa aventura, a jovem veio acompanha da mãe Elizabeth: “Meu objetivo é a felicidade dela! Se ela está feliz, eu também estou. Acredito que a nossa missão, como mães, é de apoiar os sonhos das nossas filhas”, conclui.

Já para Yuri Rafael Franceschini, de 15 anos, a distância foi ainda maior. Acompanhado do pai, o adolescente percorreu o caminho de Bento Gonçalves até São Paulo em uma viagem bate-e-volta. “A gente se organizou para isso desde quando começaram a venda dos ingressos, justamente pro causa da longa distância em pouco tempo”, explica. “Não poderia deixar de perder esse show, é uma oportunidade única de ver um grupo do tamanho do aespa em nosso país”, finaliza.

Foto: Laura Borges / Especial / CP

Paulistas se organizam em acampamentos

Luiza Sakaguti, de 18 anos, é a primeira da fila VIP e está acampada há 34 dias — desde do dia 8 de agosto —  em frente ao Espaço Unimed. Revezando entre amigos, ela conta que a experiência está sendo dividida entre 15 pessoas que alternam entre os turnos nas barracas. “Somos doidas de paixão pelo aespa e queremos vê-las de pertinho, por isso todo esse esforço”, diz.

Além da barraca, o grupo de amigos também levaram alimentos, carregadores portáteis para celular e notebook, cobertores e banquinhos. “Tudo isso é para facilitar a nossa estadia aqui, porque durante esse já passamos por chuva, frio, calor (…). O que importa é que todo o esforço vai valer a pena”, afirma.

Para passar o tempo, Luiza conta que faz amizades na fila para conversar sobre o aespa, palpitar músicas que podem estar no setlist e ficar de olho nas redes sociais do grupo para maiores informações. 

Fenômeno da quarta geração do k-pop, o girlgroup aespa vive a expectativa de um show lotado

Foto: SM Entertainment

É com o nome que combina as palavras “avatar”, “experience” e “aspect”, que o girlgroup formado por Karina, Giselle, Winter e Ningning fez a sua estreia oficial no dia 17 de novembro de 2020 com o single “Black Mamba” e, atualmente, é considerado o principal expoente do gênero de música pop sul-coreana.

Com uma discografia fundamentada nos mini-álbuns “Savage” (2021), “Girls” (2022) e “MY WORLD” (2023), o aespa chega ao Brasil com a turnê “SYNK : HYPER LINE”  para uma apresentação única no Espaço Unimed em São Paulo nesta segunda-feira (9).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895