Fãs prometem se reunir no hospital Sírio Libanês para homenagear Gilberto Gil

Fãs prometem se reunir no hospital Sírio Libanês para homenagear Gilberto Gil

Músico está internado na instituição desde a última sexta-feira

AE

Gil sofre de insuficiência renal

publicidade

Centenas de fãs prometem se encontrar em frente ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, para prestar uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, que está internado na instituição desde a última sexta-feira, 21, para dar continuidade ao seu tratamento de insuficiência renal.  De acordo com a assessoria de imprensa do músico, não há previsão de alta.

Aproximadamente 1,9 mil pessoas haviam confirmado presença no evento "Mandando um Axé para Gil!" no Facebook. Desde o começo do ano, o artista de 74 anos é internado mensalmente para realizar exames periódicos. Em setembro, ele chegou a ficar uma semana no hospital. Um mês antes, em agosto, ele adiou uma apresentação que faria com Caetano Veloso na casa de shows Metropolitan, na Barra da Tijuca, depois de se sentir mal.

Recentemente, Gil teve uma música divulgada após esta permancer 41 anos guardada nos arquivos. O compositor Jorge Alfredo Guimarães colocou no YouTube sua música "Rato Miúdo", gravada por Gil para o álbum "Refazenda", de 1975. Segundo ele, a canção foi proibida pela censura e por isso saiu do disco.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895