Falta de informação marca pré-venda dos Rolling Stones em Porto Alegre

Falta de informação marca pré-venda dos Rolling Stones em Porto Alegre

Centenas de pessoas já passaram pela bilheteria do estádio Beira-Rio nesta segunda

Correio do Povo

Primeiros fãs chegaram ao estádio por volta das 5h

publicidade

Centenas de pessoas se reúnem na bilheteria do estádio Beira-Rio nesta segunda-feira, data que marca o início da pré-venda exclusiva dos ingressos para o show dos Rolling Stones no dia 2 de março em Porto Alegre. Contudo, apesar da ansiedade para o primeira apresentação da banda na Capital, há desencontro de informações sobre os setores disponíveis e como deve ser efetuada a compra dos bilhetes.

Como anunciado, até o dia 11 de dezembro, ou enquanto durar a cota para essa etapa das vendas, os clientes Ourocard, do Banco do Brasil, têm preferência. Na bilheteria do estádio, a compra tem que ser feita pelo titular, com o cartão Ourocard, no débito ou no crédito, e não há taxa de conveniência. 

A equipe que trabalha no local comenta que as primeiras pessoas chegaram ao Beira-Rio por volta das 5h. As vendas começaram às 10h e o tempo de espera é de cerca de duas horas e meia. No entanto, o processo é considerado demorado porque muitos estão confusos principalmente quanto às formas de pagamento. Algumas pessoas, portadoras do cartão Ourocard, tentaram efetuar a compra com dinheiro em espécie, que não é aceito.

Além disso, como no site alguns setores estavam esgotados ainda durante a madrugada (por lá só tem disponível agora cadeira inferior, pista e vip lounge), havia um clima de incerteza quanto ao que estaria livre no ponto de venda físico.

Até finalizar esta matéria, todos as áreas, com exceção do Vip Lounge - que ainda não estava sendo comercializado no local sem nenhum aviso prévio -, estão disponíveis na bilheteria oficial.

Outra questão confusa é em relação a demais pontos que também estão vendendo os ingressos. Apenas a Fnac, no BarraShoppingSul, anunciada como local de venda alternativo (com cobrança de taxa de conveniência com 20% valor do ingresso), tem ingressos disponíveis. Já na Multisom da Andradas, que também seria um ponto de pré-venda, recebeu fãs pela manhã, que foram orientados a se dirigirem ao Beira-Rio. A loja não está vendendo ingressos neste período, até que comece as vendas para o público em geral.

Ingresso na mão

Perto das 11h, a família Fabrello saia do estádio com seus tickets e um sorriso largo nos rostos. "Chegamos às 7h45min. Estávamos tentando comprar pela internet, mas a fila estava muito grande, começou a acabar os ingressos de alguns setores, e aí resolvemos vir", contam mostrando as cadeiras de praia que facilitaram a espera.

Ainda na fila, Cristina Goes se mostra ansiosa para conseguir comprar entradas para este que será seu terceiro show dos Stones. Ela já viu o grupo na Maracanã, na década de 90, e no ano passado, no Rock in Rio Lisboa. "É uma banda que não tem como perder, ainda mais na tua cidade, pertinho de casa. Dizem que o rock morreu, mas olha o que eles fazem: 50 anos de história, com um público que sempre se renova, é incrível", afirma.

Já no final da fila, Luciano Rosa, que chegou por volta das 11h15min ao Beira-Rio, torce para conseguir comprar ingressos de cadeira premium para atender a um pedido da mãe, que acompanha o grupo há muitos anos. "Eu até poderia ver em outro lugar. Tentei comprar pelo site, mas ela não quis ficar nos setores que ainda estavam disponíveis. Ela é muito fã, quer ficar bem perto mesmo", comenta ele, que se diz preparado para aguardar o tempo que for necessário.

Confira os setores:
 


 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895