Família autoriza uso de imagens de Carrie Fisher em "Star Wars: Episódio IX"

Família autoriza uso de imagens de Carrie Fisher em "Star Wars: Episódio IX"

Irmão e filha da atriz permitiram que a Lucasfilm use cenas gravadas e não utilizadas nos outros filmes

Correio do Povo

Para a família, Carrie tem extrema importância na saga

publicidade

Além de deixar o cinema em luto, a morte de Carrie Fisher em dezembro do ano passado também deixou os fãs de "Star Wars" cheios de perguntas sobre a continuação da saga. Todd Fisher e Billie Lourd, irmão e filha da atriz, pretendem amenizar a situação e saudade que Hollywood sente de sua estrela. Para isso, eles autorizaram a Lucasfilm a utilizar cenas gravadas pela atriz, mas não utilizadas previamente, em "Star Wars: Episóio IX". Em entrevista ao New York Daily Mail, Todd disse que ele e a sobrinha consideram a personagem de extrema importância para concluir a história de Kylo Reno.

"Nós dois pensamos 'Sim, como você a tiraria disso?'. E a resposta é: você não tira. Ela é tão parte disso como qualquer coisa e acho que a presença dela é ainda mais poderosa do que era. É como Obi Wan - quando o sabre o corte ele se torna mais poderoso. Sinto que é isso que aconteceu com Carrie. Acho que seu legado deve continuar", explicou. Entretanto, ele não elaborou como o enredo seria alterado após a morte de sua irmã ou que os produtores de metragem vai utilizar, mas expressou confiança na capacidade dos cineastas "fazer grandes coisas" com o material.

"Você não se mete com esse legado", disse. "Seria como reescrever a Bíblia. Para mim, 'Star Wars' é o santo graal de contar histórias e você não pode mexer com ele". Vale lembrar que produtores da saga já anunciaram que não vão recriar digitalmente a intérprete da princesa Leia em longas futuros. tar Wars: Episódio IX tem estreia prevista pra 2019. Antes disso, "Star Wars: Os Últimos Jedi", chega aos cinemas em dezembro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895