Família de Gugu Liberato providencia documentação para repatriar corpo
capa

Família de Gugu Liberato providencia documentação para repatriar corpo

Apresentador deverá ser sepultado ainda esta semana no cemitério Getsêmani, no Morumbi

Por
Correio do Povo

Gugu morreu após acidente doméstico em casa

publicidade

A família de Gugu Liberato está providenciando a documentação para repatriação do corpo do apresentador, que se encontra nos EUA e provavelmente será liberado na quarta ou quinta-feira próxima. Ao chegar no Brasil, ele deve seguir para a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde será velado, e após para o cemitério Getsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

A morte foi confirmada na noite da última sexta, pela família de Gugu, e no sábado foram iniciados os procedimentos para a retirada dos órgãos para doação no Orlando Health Medical Center, onde ele deu entrada na quinta, após um acidente doméstico. Na madrugada de domingo foi realizada a cirurgia para retirada e doação dos órgãos do apresentador. O procedimento durou mais de seis horas. Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, a instituição Our Legacy foi a responsável pelos trâmites de retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.

Na cerimônia antes da retirada dos órgãos, foi lido um texto escrito pelos familiares de Gugu em primeira pessoa, como se fossem palavras do próprio apresentador.

“Deus, em sua infinita bondade, nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu.”

Na última quarta, o apresentador estava em sua casa, em um condomínio fechado na Flórida, com sua esposa Rose Miriam di Matteo e os filhos, João Augusto, de 18 anos, e as filhas gêmeas, Marina e Sophia, de 15 anos, quando caiu de uma altura de 4 metros, ao tentar consertar o ar condicionado.

“Pai, meu parceiro, meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração, mas uma luz no meu caminho. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você estará orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era, e sempre será. Te amo eternamente, pai”, disse Sophia, nas redes sociais. 

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Gugu, 60 anos, atuou entre 1981 e 2003, comandando programas de auditório no SBT, e em 2009 entrou para a TV Record, onde apresentava “Canta Comigo”, reality show veiculado às quartas-feiras, cuja final ocorre ao vivo no dia 4 de dezembro. Inteiramente gravado, o programa irá ao ar normalmente no dia 27. Os próximos compromissos dele na emissora seriam o especial “Família Record” e o reality “Power Couple”.