Arte & Agenda

Familiares, amigos e fãs se despedem de Marcelo Rezende

Corpo do jornalista foi sepultado no fim da tarde deste domingo, em São Paulo

Corpo do jornalista foi sepultado no fim da tarde deste domingo, em São Paulo
Corpo do jornalista foi sepultado no fim da tarde deste domingo, em São Paulo Foto : Eduardo Martins / Brazil Photo Press / CP
O corpo do jornalista e apresentador Marcelo Rezende foi sepultado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. Familiares, amigos e fãs do jornalista compareceram ao local para uma última homenagem a ele, que faleceu no sábado, aos 65 anos.

Rezende lutava contra um câncer no pâncreas. O velório do âncora do “Cidade Alerta”, da Record TV, ocorre na Assembleia Legislativa de São Paulo. Aberto ao público, recebeu muitos admiradores.

Em nota, a Record TV deu “sinceras condolências aos familiares e amigos do jornalista com o qual tivemos a honra e o privilégio de trabalhar e que atuou com tanto brilhantismo em nossa programação. Ele estava no comando do programa desde 2012 e ali imprimiu a sua marca, expondo os problemas de segurança pública do País com a coragem que sempre pautou sua trajetória, transformando o Cidade Alerta em um importante canal de denúncias”.

Lamento de amigos

Os amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Marcelo Rezende. A apresentadora Xuxa Meneghel escreveu que Rezende deixará uma “saudade enorme”. O cantor Leonardo lamentou a morte, dizendo que o bordão “corta pra mim” será sempre referência. A apresentadora Ticiane Pinheiro disse que Marcelo “fará muita falta”. “Meus sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, publicou. O apresentador Amaury Jr. disse que o sábado já tinha sua notícia triste. “Marcelo deixa um grande legado no jornalismo e fará muita falta”. O jornalista José Luiz Datena disse, em vídeo, que Marcelo Rezende o ajudou na carreira e foi um dos maiores jornalistas que conheceu.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio