Fantaspoa 2020 será em julho

Fantaspoa 2020 será em julho

Organização do festival optou por uma edição somente virtual devido à pandemia

Filme japonês ‘Ghost Master’, de Paul Young (2019), integra a seleção do festival 2020.

publicidade

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, Fantaspoa, anuncia que sua décima sexta edição será realizada de forma totalmente on-line e gratuita, em parceria inédita com a Darkflix, serviço brasileiro de streaming de vídeos voltado a produções de gênero fantástico. Originalmente programada para ocorrer em maio, a edição de número 16 do festival havia sido postergada, devido à pandemia do covid-19, para o segundo trimestre deste ano. Com o agravamento dos casos no Brasil, a organização optou pela realização no ambiente virtual.
Agendada para o período de 24 de julho a 2 de agosto de 2020, o Fantaspoa tornará a Darkflix palco de diversas premières latino-americanas: a programação contará com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países. Também serão promovidas lives com conversas com cineastas, palestras e masterclasses. A abertura terá o filme "Pornô", do diretor Keola Racela (EUA), que mescla humor e horror ao acompanhar um grupo que exibe um filme escondido, que liberta um demônio sexual. O filme japonês "Ghost Master", de Paul Young, é outro título que promete unir ironia e terror.
Os grandes homenageados desta edição do Fantaspoa serão o cineasta ugandense Isaac Godfrey Geoffrey Nabwana, conhecido como IGG Nabwana, e seu estúdio Wakaliwood. No festival, o público terá a oportunidade de assistir ao seu filme “Crazy World”, exibido no Festival Toronto em 2019.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895