Fantaspoa divulga primeiros títulos da programação deste ano

Fantaspoa divulga primeiros títulos da programação deste ano

A 12ª edição do festival ocorre de 13 a 29 de maio com mais de 60 longas em exibição

Correio do Povo

"Deusa do Amor" terá lançamento latino-americano no Fantaspoa

publicidade

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, também conhecido como Fantaspoa, deu o pontapé inicial de sua 12ª edição e anunciou 12 dos mais de 60 longas-metragens que vão integrar a programação em 2016.

O já tradicional evento dedicado aos gêneros de fantasia, horror e ficção científica, ocorre entre os dias 13 e 29 de maio e conta com atividades como cursos, concertos e sessões comentadas, além das exibições – que, em sua maioria, apresentam títulos inéditos no Brasil.

Até o momento, três obras terão sua première mundial no Fantaspoa. São elas: “Mar Inquieto”, que marca a estreia do diretor gaúcho Fernando Mantelli; o sueco “Origem”, sobre experiência genéticas; e “Anômalo”, uma coprodução entre Espanha e Estados Unidos que fala sobre um caso raro de esquizofrenia.

Já “Deusa do Amor” e “Patchwork”, coproduções entre Canadá e Estados Unidos, terão lançamento latino-americano no evento, assim como “Sob a Sombra”, parceria entre Reino Unido, Jordânia e Qatar. O último retrata os efeitos causados pela guerra no Iraque, enquanto os primeiros têm enredo recheado de ação e coisas bizarras.

Outro representante do gênero de ação é o canadense “Gridlocked”, que conta a história de um ex-líder da SWAT que foi preso em seu antigo local de treinamento por terroristas. Marca registrada do Fantaspoa, os zumbis também já estão com presença garantida em 2016 com a comédia austríaca “O Ataque dos Zumbis de Calça de Couro”.

Premiado no festival em 2015 por “O Incidente”, Isaac Ezban apresentará a ficção científica “Os Parecidos” neste ano. Outro filme desse gênero vem da Finlândia. Trata-se de “Lovemilla”, que faz uma análise da vida amorosa juvenil no país nórdico, com direito a zumbis, buracos negros, pandas gigantes e heróis do dia a dia.

A lista de títulos divulgados termina com o tenso thriller “Rio”, coprodução entre Laos e Canadá que acompanha um médico americano transformado em fugitivo da polícia após intervir no estupro de uma mulher;  e “Meu Pai, Morra”, que aborda a vingança. Além dos longas, outros 45 curtas estarão na programação.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895