Fantaspoa Revisitado começa nesta sexta

Fantaspoa Revisitado começa nesta sexta

Mostra reexibe 18 filmes na Capital até o dia 11 de julho

Correio do Povo

Atividade terá início com a reexibição de "The Endless"

publicidade

Como já é tradição, Capital irá receber a mostra Fantaspoa Revisitado em celebração ao sucesso da décima quarta edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. A atividade tem início nesta sexta-feira, às 20h, e segue até o dia 11 de julho na Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085).

Ao todo, 18 filmes ganharão novas exibições, incluindo duas sessões musicadas ao vivo. Os ingressos da mostra custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do cinema.

Dando início aos trabalhos, o Fantaspoa Revisitado terá a reexibição de "The Endless", às 20h desta sexta-feira. O filme, dos diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, conta a história de dois irmãos que após receberem uma fita VHS misteriosa, retornam ao culto do qual fugiram alguns anos antes. Lá, descobrem que as crenças do grupo podem ser mais realistas do que eles imaginavam.

Outro filme que também irá ganhar nova sessão durante o evento será "Frankenstein", inspirado no clássico de Mary Shelley. A obra foi um sucesso durante o Fantaspoa, ganhando inclusive uma exposição, que seguirá em exibição até o dia 8 de junho, onde os visitantes podem ter uma experiência imersiva no laboratório de Victor Frankenstein. Os outros títulos presentes na programação da mostra podem ser conferidos pelo site.

O Fantaspoa 2018 ocorreu entre os dias 17 de maio e 3 de junho e exibiu mais de 100 filmes de fantasia. O evento também contou com uma série de atividades paralelas, cursos e debates, premiações e o FantasMercado, que tinha objetivo de investir no desenvolvimento do cinema latino-americano.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895