FBC traz seu 'BAILE' para o Opinião, em Porto Alegre

FBC traz seu 'BAILE' para o Opinião, em Porto Alegre

Rapper de BH estourou no Brasil com o hit “Se Tá Solteira”

Caroline Grüne

O show é uma viagem no tempo para o funk melody.

publicidade

Você já deve ter escutado por aí a música “Se Tá Solteira” que levou FBC ao sucesso nacional. Mas o rapper de Belo Horizonte não é um artista de um só hit. Com o ‘BAILE’, álbum lançado em 2021 com o DJ e produtor musical VHOOR, FBC apresenta um trabalho consistente de Miami Bass e faz ode aos ritmos que embalaram os anos 80 e 90. Em show no Bar Opinião nesta sexta-feira (01), ele fez todo mundo curtir o baile.

Após os shows de abertura dos gaúchos Dona Maria MC e RUA 3, FBC chegou ao palco com “Vem pro Baile”. A música, que é também abertura do álbum, já ditou o ritmo do público. Logo depois veio mais um sucesso, “De Kenner” e as músicas “Quando o DJ Toca” e “Não dá pra Explicar”. Nesta última, um dos destaques do BAILE, o rapper aproveitou para perguntar se o público aprovaria um clipe e deixou uma dica de que um novo single deve estar a caminho. Com músicas que vão do romance à crítica social, FBC botou todo mundo pra dançar - e, por que não, para refletir também.

O show é uma viagem no tempo para o funk melody. Em “Delírios”, mais um destaque do álbum BAILE, o rapper mergulha no clima nostálgico para fazer um mashup com “Eu Só Quero É Ser Feliz”, funk carioca de 1994. Já chegando no final, ele pergunta se falta alguma música. Ao ouvir a nota o público já sabe que é hora de cantar o hit “Se Tá Solteira”, que já acumula mais de 13 milhões de streamings no Spotify. A plateia embarca no ritmo de FBC. Diante de um Bar Opinião lotado, o rapper afirma que “o Miami Bass venceu”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895