Nesta quinta e sexta-feira, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), em Porto Alegre, promove a primeira edição da Feira Rua Sete, um evento dedicado à arte gráfica, com trabalhos de pequenas editoras, artistas independentes, quadrinistas e fanzineiros. A feira pode ser conferida nos dois dias, das 10h às 19h, na galeria superior do local.
Dentre os destaques da programação está a participação de Trampo, um dos principais nomes do grafite da Capital, e do artista plástico Tridente. Os dois conversarão sobre intervencionismo urbano com o público nesta quinta, das 16h às 18h. Em seguida, às 19h, o Cine Santader Cultural exibe a trilogia de documentários “Fanzineiros do Século Passado”, com sessão comentada com o diretor e pesquisador Márcio Sno.
Já na sexta, às 16h, Thina Curtis, fanzineira e videomaker, e Law Tissot, poeta e arte-educadora, contam suas experiências na arte de produzir fanzines e como sua linguagem pode ser inovadora, chegando a ser um veículo de comunicação e educação. O encerramento da feira ocorre às 19h, com show com as bandas 3D e Trompa no Grande Hall. Esta será a primeira vez que bandas de rock e punk rock se apresentam nesse espaço.
Todas as atividades são gratuitas, mas com vagas limitadas. Inscrições e informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3287-5941.
Feira de arte gráfica inicia nesta quinta em Porto Alegre
Evento reúne artistas, editoras, quadrinistas e fanzineiros no Santander Cultural