Feira do Livro espera receber 12 mil estudantes até o dia 18

Feira do Livro espera receber 12 mil estudantes até o dia 18

Espaço do Conhecimento é uma das principais atrações para o público escolar

Correio do Povo

Área infantojuvenil abre às 9h30min e fecha às 20h30min

publicidade

Mais de 12 mil estudantes devem visitar a área infantojuvenil, aberta das 9h30min às 20h30min, da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, até 18 de novembro. A estimativa é da organização do evento, que contabiliza 350 agendamentos e uma média de mil crianças e adolescentes visitantes por dia. As inscrições para atividades destinadas aos Anos Finais do Ensino Fundamental estão esgotadas, mas ainda há vagas para alguns eventos dos demais níveis.

Os estandes destinados a crianças e jovens estão instalados entre o Museu de Arte do RS (Margs) e o Memorial do RS; e na frente do Memorial. Já os eventos para esse público ocorrem no Teatro Carlos Urbim e no QG dos Pitocos, situados próximos aos estandes. E o Espaço do Conhecimento, entre o Margs e o Banrisul, também é destaque, com programação para alunos e educadores.

Ana Paula Maciel, da área infantojuvenil, avalia que o Espaço é uma das principais atrações para o público escolar. O local recebe mostras, feiras e palestras, principalmente ligadas às áreas de Ciências da Natureza, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Organizadora da área infantojuvenil, Carla Araújo revela que a maioria das atividades para o público infantil e jovem está com vagas esgotadas, pois os agendamentos começaram em agosto. A programação voltada a escolares ocorre diariamente às 9h, às 10h30min, às 14h e às 15h30min; e pode ser consultada no site.

Para visitar a Feira do Livro sem participar das atividades não é necessário agendamento, mesmo para turmas de escolas. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895