Arte & Agenda

Feira do Livro Infantil nos Parques começa quarta em Porto Alegre

Evento, que vai destacar a importância da doação de livros, segue até domingo

Livro de Luiz Coronel será lançado no evento nesta quarta
Livro de Luiz Coronel será lançado no evento nesta quarta Foto : Divulgação / CP
A 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre será aberta nesta quarta-feira, às 14h, no Parque Germânia (Túlio de Rose). Destacando a importância da doação de livros e promovendo uma arrecadação que deve atender milhares de crianças de instituições comunitárias, a programação segue até o próximo domingo, sempre das 10h às 20h, com atividades gratuitas como contação de histórias, estantes de livreiros e editoras.

Ainda na quarta, será lançado o livro “Dom Quixote, um Cavaleiro Andante”, de Luiz Coronel. A obra contém textos poéticos que narram, de forma criativa, como surgiu, na imaginação do catalão Miguel de Cervantes, esse personagem heroico e aventureiro que, há quatro séculos, permanece consagrado na literatura infanto-juvenil. Além disso, a escritora e cantora Angélica Rizzi, patrona do evento em 2015, autografará sua quarta produção infantil, “O Pituco”, com exemplares que serão distribuídos. 

Já na sexta, a música ganha espaço na feira, com uma edição do Concertos Comunitários com a Orquestra Unisinos Anchieta. Na apresentação gratuita, que inicia às 16h, serão executados temas de conhecidos musicais infantis, como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “A Bela Adormecida”.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio