A nova Literatura alemã na Feira do Livro

A nova Literatura alemã na Feira do Livro

Um dos expoentes da literatura alemã contemporânea, Leif Randt estará na Praça, nesta sexta-feira, dia 11, às 16h

Correio do Povo

Escritor alemão Leif Randt autografa seu livro “Allegro Pastell” nesta sexta-feira

publicidade

Considerado um dos maiores expoentes da literatura alemã contemporânea, Leif Randt, o autor de “Allegro Pastell” (Editora Bestiário), ganhador do prêmio Mörike e indicado aos Prêmios da Feira do Livro de Leipzig e ao Deutsche Buchpreis, apresenta ao público seu romance, que trata do relacionamento a distância entre a escritora Tanja e o web designer Jerome. O encontro é nesta sexta-feira, dia 11, às 16h, no Auditório Barbosa Lessa (Andradas, 1223). 

Com mediação de Michael Korfmann (Ufrgs) e apresentação cênica de trechos do livro. Evento com tradução consecutiva para o Português.

A partir das 18h, Leif Randt estará na Praça autografando "Alegro Pastell".

Leif Randt e "Alegro Pastell" 

A linguagem do romance de Leif Randt ‒ que, especialmente com cenários futuros, encantou leitores e críticos em seus romances anteriores "Schimmernder Dunst über CobyCounty" (2011) e "Planet Magnon" (2015). 

O romance Allegro Pastell, de Leif Randt, trata da relação a distância de Jerome Daimler, 36 anos, que mora na casa dos pais em Maintal, e Tanja Arnheim, 29, célebre autora do livro PanoptikumNeu – um relacionamento perfeitamente sincronizado, não apenas pela Deutsche Bahn. A relação funciona em um fluxo finamente equilibrado, alimentado também pela distância entre os dois. Eles são hipersensíveis em relação aos sentimentos um do outro e projetam seus dias juntos, assim como a comunicação online. O web designer Jerome planeja criar uma homepage para Tanja para seu trigésimo aniversário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895