Agenda desta segunda-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta segunda-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Programação inclui encontro com escritores, contação de histórias, oficina sobre expressão de sentimentos por meio da escrita e conversas sobre poesia

Correio do Povo

Encontro do escritor Eliandro Rocha com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental acontece às 14h

publicidade

A agenda desta segunda-feira da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com atividades para diversos públicos. Durante a manhã e tarde acontecem encontros com escritores e contação de histórias. A programação da noite traz uma oficina prática sobre como expressar os sentimentos por meio da escrita. A agenda fecha com uma conversa sobre poesia.

Às 9h iniciou o encontro do escritor, ator, contador de histórias e produtor teatral Otávio Júnior com alunos do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental. A partir das 10h30min inicia uma contação de história com Bárbara Catarina. A obra apresentada será “Contos africanos”, de Rogério Andrade Barbosa.

A partir das 14h acontece o encontro do escritor Eliandro Rocha com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Às 15h30min haverá contação de história com Carmen Lima, que vai apresentar “Leila”, de Tino Freitas.   

Na programação da noite, às 18h, vai ocorrer a oficina “Você, escritor”, que vai tratar sobre como expressar os sentimentos por meio da escrita, com inspiração, autoconhecimento e processo criativo. Será ministrada por Cris Lisbôa, jornalista e escritora, criadora da “Go, writers!” e autora de livros como “Nunca fui a garota papo-firme que o Roberto falou” e “Tem um coração que faz barulho de água”.

“A poesia em água, terra, ar e fogo” será o tema da conversa com as poetas e professoras Lívia Natália, Sara Albuquerque e Dóris Soares, às 19h30min. Elas falarão sobre o gênero literário da poesia, a força dos versos e a expressão de dores, anseios e desejos. Todos os eventos são gratuitos e serão transmitidos ao vivo através do site oficial da Feira do Livro.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895