Agenda desta terça-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta terça-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Programação inclui encontro com escritores, contação de histórias, lançamento de projetos da Petrobras e homenagem às escritoras brasileiras

Correio do Povo

Encontro da escritora Lenice Gomes com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental acontece às 15h30min

publicidade

A agenda desta terça-feira da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre segue com atividades para diversos públicos. Durante a manhã e tarde acontecem encontros com escritores e contação de histórias. Lançamento da “Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Feiras e Ações Literárias” e a mesa de “Produção de Feiras Literárias” também ocorrem hoje. A programação da noite traz uma conversa entre três escritoras sobre seres fantásticos, mistérios e aventura. A agenda fecha com uma edição do Sarau das Gurias, em homenagem às escritoras brasileiras.

Às 9h iniciou o encontro da escritora Simone Saueressig com alunos do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental. A partir das 10h30min, Carmen Lima apresenta a obra “Contos folclóricos brasileiros”, de Marco Haurélio. 

A programação da tarde começa com o encontro da escritora Lenice Gomes com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Às 15h30min, Bárbara Catarina apresenta “As aventuras do gato Marquês”, de Ieda de Oliveira. Às 16h ocorre o lançamento da “Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Feiras e Ações Literárias” com a participação de Roberto Ardeghy, da diretoria da Petrobras, Aislan Ribeiro Greca, gerente de Patrocínios e Eventos da empresa, Isatir Bottin Filho, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, e Patrícia Langlois, diretora do Instituto Estadual do Livro. Em seguida, a mesa “Produção de Feiras Literárias” vai contar com a participação de Isatir Bottin Filho (Feira do Livro de POA), Belita Costa Cermelli (Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP) e Cássio Felipe Immig (Feira do Livro de Caxias do Sul).

“As mulheres fantásticas” é o tema da conversa que acontece às 18h. Três escritoras falam sobre seres fantásticos, mistérios, aventura, mundos repletos de imaginação e autoras igualmente fantásticas. Participação de Carol Chiovatto, Karen Soarele e Nikelen Witter. Para fechar a agenda desta terça, “Esta coisa que é a saudade – Uma homenagem às escritoras brasileiras” acontece às 19h30min. É uma edição do “Sarau das Gurias”, com leitura de textos e poemas, comentários e músicas para homenagear escritoras brasileiras. Participação das patronas de Feiras passadas Cíntia Moscovich e Jane Tutikian, da escritora Paula Taitelbaum, da atriz Vika Schabbach, da cantora Loma e da pianista Dionara Fuentes. Coordenação da professora Márcia Ivana Lima Silva. Todos os eventos são gratuitos e serão transmitidos ao vivo através do site oficial da Feira do Livro.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895