Caderno digital apresenta o trabalho de alunos na Oficina de Jornalismo do Grupo Record RS

Caderno digital apresenta o trabalho de alunos na Oficina de Jornalismo do Grupo Record RS

Projeto ofereceu a estudantes a oportunidade de vivenciar, durante uma semana, a rotina de uma redação

Correio do Povo

Caderno digital tem acesso livre para todos os leitores

publicidade

Após um mergulho pela produção jornalística do Grupo Record RS, os alunos da Oficina de Jornalismo publicam neste sábado um caderno digital nas plataformas do Correio do Povo com o resultado da cobertura da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Reportagens, fotografias e conteúdo multimídia foram integralmente produzidos pelos alunos sob a supervisão de jornalistas do Correio do Povo, da Rádio Guaíba e da Record TV RS. 

Para acessar o caderno digital clique aqui.

Participaram da edição de 2023 da Oficina de Jornalismo os alunos Lorenzo Castro (Ufrgs), Mary Marques (Uniasselvi), Misael Barboza (Feevale), Fabiana Damian (PUCRS), Nicole Baldisserotto (Ufrgs),Clara Costamilan (Ufrgs), Rayssa Nunes (PUCRS), Nicole Rohers (Ufrgs), Marcelo Gensas Spielmann (PUCRS), João Gabriel Matos (Uniritter), João Victor Trindade (Ufrgs), Rafaela Rey (PUCRS), Fabiane Cunha (PUCRS) e Bernardo Contri (Ufrgs).

O projeto da Oficina de Jornalismo ofereceu a oportunidade de vivenciar, durante uma semana, a rotina de uma redação. A novidade desta edição foi a integração das atividades de jornal, rádio e TV. 

As atividades foram ministradas pelos jornalistas Marcos Santuario e Jonathas Costa, editor e gerente de jornalismo do Correio do Povo, respectivamente; por Sinara Félix, editora da Rádio Guaíba; e Viviane Finkielsztejn, editora da Record TV RS. 

A Oficina de Jornalismo tem o patrocínio do CIEE-RS e Supergasbras, com apoio de 2Cloud.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895