Escritora boliviana movimenta programação da Feira do Livro nesta quarta

Escritora boliviana movimenta programação da Feira do Livro nesta quarta

Autora Giovanna Rivero conversou com leitores e deu detalhes sobre a sua obra "Terra Fresca da sua Tumba", no Auditório Barbosa Lessa

Correio do Povo

Autora boliviana Giovanna Rivero em bate-papo no Auditório Barbosa Lessa, na tarde desta quarta-feira

publicidade

A véspera de feriado (1°)  reforçou o otimismo dos livreiros e editores com as vendas na Feira. Dados divulgados ontem (31) pela Câmara do Livro corroboram essa sensação: já há incremento na comercialização de livros nos três primeiros dias do evento em comparação com o mesmo período do ano passado (32%). A quarta-feira também foi repleta de participação de escolas em encontros com autores e contações de histórias. 

Na programação geral, o destaque foi para o bate-papo com a escritora boliviana e doutora em literatura hispano-americana pela Universidade da Flórida, Giovanna Rivero. Ela é autora do livro Terra fresca de sua tumba (Editora Jandaíra, 2021). O evento ocorreu no auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força e Luz, e contou com a mediação da também escritora Irka Barrios. As autoras conversaram sobre os seis contos que compõem o livro de Giovanna, primeiro a ser lançado no Brasil. O encontro ocorreu em parceria com o Instituto Cervantes de Porto Alegre.
 
A 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre até o dia 15 de novembro. Serão realizadas ao longo dos dias 650 sessões de autógrafos, sendo 46 coletivas e 604 individuais. Mais informações sobre a Feira podem ser consultadas no site https://feiradolivro-poa.com.br/

Mais destaques da quarta-feira

O músico e escritor Carlos Badia e os rappers Negra Jaque e Ricky Rafuagi ministraram, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, uma oficina de poesia e rima no rap. No evento, eles debateram sobre o processo criativo e o quão importante é a leitura para criar versos de músicas ou para ter um repertório para cantar.  Já no Espaço Jovem Banrisul Vero, a conversa com adolescentes e crianças foi sobre autismo no ambiente escolar, com o artista plástico, cineasta e escritor Ernane Alves. Diagnosticado com o transtorno do espectro autista (TEA) em 2009, Alves decidiu por meio dos livros contar sobre o seu diagnóstico de forma aberta e de como trouxe o tema do autismo para o seu trabalho. 

* A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895