Feriado atrai milhares de visitantes à Feira do Livro

Feriado atrai milhares de visitantes à Feira do Livro

Com sol e calor no feriado, movimento do evento literário foi intenso durante todo o dia que teve fala de Thalita Rebouças, encontro de influenciadores, entre outras atrações

Correio do Povo

Movimento de público foi intenso durante o feriado da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre

publicidade

Com o dia de sol e calor no feriado desta sexta-feira (15), milhares de pessoas estiveram presentes na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. Um dos destaques da programação foi o bate-papo com a escritora Thalita Rebouças e o psicólogo Renato Caminha. Em uma conversa com pais e filhos, eles falaram sobre o livro que assinam em conjunto Falando sério sobre a adolescência: um guia para a família.

Thalita, uma das maiores referências da literatura juvenil brasileira, compartilhou que muitos pais a procuravam pedindo orientação sobre como lidar com as mudanças e os desafios da adolescência. No livro, eles abordam questões delicadas e importantes dessa fase, como automutilação, bullying, uso excessivo de celular, depressão, entre outros temas que afetam o desenvolvimento dos jovens.“Esse livro além de ser um grande aprendizado, é uma conversa. A gente pode ajudar os pais nesses momentos”, destacou Thalita no evento.

Mais de cem pessoas prestigiaram a sétima edição do encontro que reúne influenciadores literários e escritores. O evento é coordenado pelas criadoras de conteúdo, Tamirez Santos, do Resenhando Sonhos, e Joice Cardoso, do Estante Virtual. As influenciadoras receberam Vitor Martins, autor de “Quinze Dias” e “Mais ou Menos 9 horas”, e Thais Bergmann, autora de "Não Era Pra Ser Você”. O encontro foi marcado por bate-papo, troca de experiências, brincadeiras de conhecimento e distribuição de brindes.

A sexta-feira também foi marcada por muitos bate-papos, peças teatrais e sessões de autógrafos, entre elas, a de alunos do Colégio Pastor Dohms, da Capital. Na manhã de hoje, 117 estudantes do 5º ano da escola autografaram o seu livro "Contos de Mistérios e Aventuras”, na Praça de Autógrafos Gerdau.

A obra foi produzida por meio do projeto “Estudante Leitor” promovido pelo Pastor Dohms. A partir da leitura do Mistério no Museu Imperial, de Ana Cristina Massa (Biruta Editora), os alunos criaram os seus próprios contos baseados na história da obra.

A professora Sônia Ceron explicou que a iniciativa busca despertar o gosto pela literatura. “Essa atividade desperta a criatividade e incentiva a leitura e escrita de nossos educandos”, destacou. A estudante Lara Louise Lopes Milanez, de 11 anos, revelou que apreciou a tarefa. “Eu nunca sonhei em ser escritora, mas o conto foi fácil para eu escrever, porque o criei a partir da minha imaginação”. A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre deve promover cerca de 30 sessões de autógrafos de instituições de ensino nos 20 dias do evento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895