“O alimento transforma o mundo”, destaca Bela Gil na Feira do Livro
A escritora, chef, apresentadora e ativista sobre o tema de seu novo livro, que trata sobre a democratização da alimentação saudável
publicidade
A 70ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), a escritora, apresentadora, chef de cozinha e ativista Bela Gil para um bate-papo sobre os caminhos sustentáveis da alimentação, realizado no Teatro Petrobras Carlos Urbim.
No encontro, a autora falou sobre as alternativas necessárias para democratizar a alimentação saudável no Brasil. Bela Gil trata sobre o tema em seu livro "Quem vai fazer essa comida - mulheres, trabalho doméstico e alimentação saudável” (Editora Elefante). No livro, Bela questiona sobre quem vai fazer essa comida? A partir da pergunta, ela relaciona alimentação saudável, feminismo e trabalho doméstico, complexificando um debate ignorado pelos livros de receitas e programas de culinária.
A escritora reforçou a sua crença no poder transformador da alimentação e da importância de uma mudança estrutural. “Podemos transformar o mundo pela nossa alimentação. O que colocamos no nosso prato define o futuro da nossa terra”, destacou a escritora.
Bela Gil, mestre pela Universidade de Ciências Gastronômicas na Itália, é autora de sete livros, dentre eles cinco best-sellers. Também é proprietária de um restaurante vegetariano, é ativista e apresentadora de TV. Atualmente, está no ar com o programa Saia Justa, na GNT.