Patricia Langlois inaugura mostra "Tece Conto, Conto Tece" na Galeria da Duque
capa

Patricia Langlois inaugura mostra "Tece Conto, Conto Tece" na Galeria da Duque

Exposição faz parte da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Por
Correio do Povo

"Tece Conto, Conto Tece" ganha exposição na Galeria do Duque

publicidade

A artista plástica Patricia Langlois estreia, nesta terça-feira, a mostra "Tece Conto, Conto Tece - Ilustrações de Patrícia Langlois que no Feltro Acontecem", às 19h na Galeria Espaço Cultural da Duque (Duque de Caxias, 649). A exposição faz parte da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. A entrada é gratuita. 

Através do olhar do curador André Venzon, o publico apreciará as ilustrações para a infância, com a Arte Têxtil na técnica de feltragem a seco com agulhas, na qual a artista representou o Brasil no Uruguai e venceu o concurso internacional Animate a Tecer, em 2010.

Formada pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Patrícia iniciou sua carreira literária em 2009, como ilustradora e em seguida descobriu novas possibilidades na escrita. Com sua arte, ilustrou textos de Paulo Bocca, Leila Pereira, Léia Cassol, Cláudia de Villar, Dirce Camargo Longo, Álvaro Braga, Marion Cruz, Viviane De Gil, Elis Simon, Dilan Camargo, entre outros. 

Patrícia ocupa a cadeira 20 da Academia Literária Feminina e é membro da Associação Gaúcha de Escritores e Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura. A artista foi patrona de feiras de livros de diversas escolas e atualmente dirige instituição pública cultural na área do Livro, Leitura e Literatura.

A mostra segue até 7 de dezembro e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 17h