Tabajara Ruas: confira a agenda do patrono na Feira do Livro de Porto Alegre

Tabajara Ruas: confira a agenda do patrono na Feira do Livro de Porto Alegre

Veja as várias oportunidades para conhecer o escritor e cineasta de livros como “Neto Perde sua Alma” e “Os Varões Assinalados”

Correio do Povo

O patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre é Tabajara Ruas

publicidade

O patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre é Tabajara Ruas. Quem ainda não conhece o escritor contará com várias oportunidades para ouvir suas reflexões sobre livro e literatura, sua forma criativa, como autor e cineasta, além de conseguir um autógrafo e uma foto ao seu lado.

Tabajara Ruas abriu a festa literária na última sexta-feira, dia 27, e já participou de conversa sobre sua trajetória com amigos, no último domingo, dia 29.

Veja a lista de atividades do escritor ao longo desta Feira:

  • Dia 2 de novembro, às 16h, no Auditório Barbosa Lessa / Espaço Força e Luz (Andradas 1223)

Três grandes escritores, Tabajara Ruas, Alcy Cheuiche e Mario Delgado Aparaín (Uruguai), cruzam seus caminhos neste bate-papo para falarem sobre suas trajetórias literárias. Uma conversa mediada pela escritora Andrea Barrios, em que viajaremos aos seus mundos criativos e refletiremos sobre a construção de suas obras e a relação entre História e Literatura.

Participantes: Tabajara Ruas, Alcy Cheuiche, Mario Delgado Aparaín e mediação de Andrea Barrios.

  • Dia 2 de novembro, às 18h, na Praça de Autógrafos

Tabajara Ruas autografa “Gumercindo”, “Minuano” e “Netto Perde sua Alma”

  • Dia 6 de novembro, às 15h, no Auditório Barbosa Lessa /Espaço Força e Luz (Andradas 1223)

Homenagem ao Patrono, com leitura de fragmentos de textos do autor pelo grupo Envelhescentes -Projeto de terapia comunitária integrativa do Instituto da Pessoa, existente desde 2017. Participação do acordeonista Ismael da Sóis.

  • Dia 10 de novembro, das 14h às 15h, no Espaço Cultural dos Correios

Encontro do patrono da Feira do Livro, Tabajara Ruas, com alunos e professores do Colégio Estadual Professora Antônio Lemos de Araújo – Cepala, de Cacequi. Encontro com público Infantil e Juvenil.

  • Dia 11 de novembro, às 17h, na Praça de Autógrafos

Nova sessão de autógrafos do Patrono dos livros “O Amor de Pedro por João”, “Os Varões Assinalados”, “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrrez” e “Guerra dos Farrapos (quadrinho)”.

  • Dia 13 de novembro, às 18h, no Auditório do Memorial do RS (Praça da Alfândega, s/n)

Reunião com escritores que já foram patronos da Feira do Livro. Participam Airton Ortiz, patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre e presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, coordena esse encontro histórico. Assunto? Livros & letras.

Criada em 1955, só a partir de 1965 a Feira do Livro de Porto Alegre passou a ter patrono, o que se tornou sua maior tradição. A Academia Rio-Grandense de Letras, a mais antiga instituição cultural do Estado, fundada em 1901, soma-se a essa tradição, pois dos 58 patronos 21 são acadêmicos.

Feira do Livro de Porto Alegre 

De 27 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico
Horário de funcionamento: Todos os dias de evento, das 10h às 20h

*A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895