Uma sexta-feira crônica na Feira do Livro

Uma sexta-feira crônica na Feira do Livro

Obras de Paulo Mendes e Eduardo Bataglia Krause ganham lançamento na tarde desta sexta-feira, dia 10 de novembro, na Praça da Alfândega

Correio do Povo

O jornalista do Correio do Povo e escritor Paulo Mendes lança 'Campereadas – Coração de pandorga'

publicidade

A sexta-feira será de lançamentos de livros de crônicas na Feira do Livro de Porto Alegre. O jornalista do Correio do Povo e escritor Paulo Mendes lança “Campereadas – Coração de pandorga”. Às 17h, no Auditório do Memorial RS, haverá um encontro com o autor, cronista de memórias e fantasias de um pequeno bolicheiro da campanha. Logo após, às 18h, ele autografa na Praça Gerdau.

Neste quarto livro, que traz uma seleção de 70 crônicas campeiras publicadas em sua coluna no Correio do Povo Rural, Mendes se consolida como um cronista regionalista-contemporâneo, com sua escrita permeada por memórias afetivas. A capa traz a reprodução de uma pintura digital do escritor e roteirista Tailor Diniz, amigo e conterrâneo do autor. Segundo o autor, este livro chega num momento de renovação, de esperança, de vontade de voar, de celebrar a vida, como uma andorinha que corta os ares e que volta todo ano. Como é lindo viver, como a vida é rara. 

Também às 18h, na Praça de Autógrafos Gerdau, o advogado e escritor Eduardo Battaglia Krause lança seu novo livro “Então Eu Fiz Sessenta Anos” (Editora Essência do Saber). A obra apresenta crônicas que vão do retrato histórico à situações intimistas, através de narrativas curtas, nas quais o autor discorre sobre fatos e personagens pitorescos, narradas por este exímio contador de histórias. 

Feira do Livro
De 27 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico
Horário: das 10h às 20h

*A cobertura do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre 2023 é um oferecimento de Banrisul


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895