Fenômeno Kamaitachi se apresenta sábado no Opinião

Fenômeno Kamaitachi se apresenta sábado no Opinião

Cantor e compositor carioca estará na Capital para apresentar sucessos como "Morgana" e "Cabelo Arco-Íris"

Correio do Povo

Kamaitachi se apresenta neste sábado à noite no Opinião, em Porto Alegre

publicidade

Kamaitachi, um dos grandes fenômenos da música brasileira na atualidade, vai se apresentar mais uma vez no Opinião (José do Patrocínio, 834), neste sábado, 25, às 20h. O cantor e compositor carioca, que soma um milhão de ouvintes no Spotify e 530 milhões de views no Youtube, estará em Porto Alegre para mostrar ao público os seus principais hits, como “Morgana”, “Cabelo Arco-Íris”, “Lana” e “Julieta”. Ingressos na Sympla. 
 
Misturando diversos gêneros musicais para se aproximar do pop alternativo, Rafael da Cruz Gonçalves – o nome verdadeiro por trás do pseudônimo Kamaitachi – vai subir ao palco acompanhado pela sua banda, evidenciando também o poder das suas músicas e todo o seu carisma. Os seus singles mais recentes são “6 Balas (Ato II)” e “Infame”, gravada ao lado do Supercombo.

Rafael da Cruz Gonçalves, conhecido pelo nome Kamaitachi, é um cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro. Ele começou a escrever aos 12 anos de idade, produzindo pequenos contos baseados em histórias fictícias. Em 2016, fundou uma banda chamada Sala31 junto com seus amigos de escola. Após os estudos, Rafael decidiu seguir carreira solo e assim nasceu o pseudônimo Kamaitachi.

Atualmente, ele tem 6 milhões de seguidores nas redes sociais e o seu canal no Youtube outras 530 milhões de visualizações. As suas referências são baseadas em jogos de video game, séries de TV e filmes. A maioria do seu conteúdo é baseado em histórias que ele mesmo escreveu. Os temas das suas músicas são variados e divididos em quatro categorias: darksong, murdersong, historysong e lovesong. As darksongs são contos de terror, as murdersongs são histórias de crimes, as historysongs fazem uma mistura de tudo, mas com um enredo bem definido, e as lovesongs são contos de amor.
 
As inspirações de Kamaitachi são baseadas nos artistas que ele escuta, agregando vários gêneros, como indie, pop, rock, jazz e blues, entre outros. Ele é um artista versátil e seu público-alvo é formado por pessoas que gostam de letras ácidas e doces. O nome Kamaitachi é baseado no folclore japonês: Kama significa “cortes” e Itachi significa “fuinha”.

SERVIÇO – KAMAITACHI

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 25 de novembro, sábado, às 20h
Abertura da casa: 18h
Classificação: Livre

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895