Fernanda Montenegro quebra recorde no “Guinness” com leitura de Beauvoir e se emociona

Fernanda Montenegro quebra recorde no “Guinness” com leitura de Beauvoir e se emociona

Ao todo, 15 mil pessoas foram assistir à artista na leitura dramática que fez no Parque do Ibirapuera no dia 18 de agosto

Estadão Conteúdo
Fernanda Montenegro quebrou um recorde no “Guinness” pela leitura que fez de “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir

Fernanda Montenegro quebrou um recorde no “Guinness” pela leitura que fez de “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir

publicidade

A atriz Fernanda Montenegro quebrou um recorde no “Guinness”, o Livro de Recordes, pela leitura que fez de “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir, em agosto. O anúncio foi dado por meio de um vídeo publicado no Instagram da artista nesta quarta-feira, 13. Ela apareceu emocionada em uma cerimônia com o certificado em mãos.

Fernanda conquistou o recorde de maior público em leitura filosófica. Ao todo, 15 mil pessoas foram assistir à artista na leitura dramática que fez no Parque do Ibirapuera no dia 18 de agosto. Na ocasião, a atriz também se emocionou ao ver o público no que chamou de sua "grande festa de aniversário” de 95 anos.

“Milagres acontecem”, celebrou a artista no evento do Guinness. “A nossa cultura é o nosso País. A cultura teatral é o homem através dos milênios, em qualquer lugar do mundo. Sempre tem a presença de alguém passando para alguém a visão de uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento que se vive, até o humor do momento que se vive.”

Veja Também

Na sequência, a atriz relembrou a emoção de levar tanto público para a leitura de Beauvoir. “Isso acontece em mais algum lugar do mundo? Só falando para 15 mil pessoas... Só trazendo ideias nada fáceis de serem absorvidas... E ninguém vai embora: todo mundo aceita cada fala que se fala e termina aplaudindo, abraçando um ao outro dentro de um espaço com 15 mil pessoas”, disse.

Fernanda, por fim, agradeceu à conquista. “Por mais que agradeçamos a Deus e aos deuses, não é o suficiente. Então, realmente, muito obrigada. Na minha vida, esse momento não vai se repetir. Por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma, a pontuação realizada de uma vocação”, afirmou.

Em agosto, as 15 mil pessoas se reuniram para assistir uma apresentação gratuita de Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir. A sessão, patrocinada pelo banco Itaú, foi, na verdade, uma transmissão da leitura dramática que ocorria em tempo real para pouco mais de 700 espectadores dentro do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895