Fernanda Torres e Vik Muniz abrem agenda do Fronteiras do Pensamento nesta segunda

Fernanda Torres e Vik Muniz abrem agenda do Fronteiras do Pensamento nesta segunda

Atriz e escritora e o artista plástico estreiam esta temporada no Salão de Atos da Ufrgs

Correio do Povo

Fernanda Torres e o artista visual Vik Muniz falam nesta segunda

publicidade

O Fronteiras do Pensamento dá a largada para sua temporada 2018 com palestra da atriz e escritora Fernanda Torres e do artista visual Vik Muniz nesta segunda-feira às 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). A proposta da décima segunda edição vem com o nome “O Mundo em Desacordo”, com conferências que buscarão refletir sobre como as guerras culturais marcam a migração dos temas éticos para dentro de debate público. Assuntos como sentido e os limites da arte, natureza, casamento, família, o papel da mulher e do homem na sociedade são matéria de discussão em todos os âmbitos da sociedade. Ingressos devem ser comprados no site.

Fernanda Torres, conhecida por suas atuações no cinema, teatro e televisão, também é escritora. No ano passado, lançou “A Glória e Seu Cortejo de Horrores”, sobre as desventuras do ator Mario Cardoso. Ela defende que a arte é um mercado a ser explorado e protegido, pois, além de gerar empregos e movimentar a economia, possibilita a integração social, funcionando como uma ferramenta para a diminuição da desigualdade.

Muniz é um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros da atualidade. Suas obras são reconhecidas pela criatividade na escolha de materiais inusitados. Ele atua como ativista social e embaixador da Boa Vontade da Unesco desde 2011. Para ele, a arte dá significado à vida, permitindo uma visão mais lúdica do mundo ao ensinar as pessoas a verem e a interpretarem melhor as suas realidades.

A programação do Fronteiras incluirá mais nove palestras até o final do ano. O próximo encontro será no dia 18 de junho, com a escritora franco-marroquina Leila Slimani, vencedora do Prêmio Goncourt. No dia 2 de julho, será a vez de conferir a fala da francesa Catherine Millet, crítica de arte e escritora e fundadora da Art Press. Integram ainda o Fronteiras: o escritor Eduardo Agualusa (6 de agosto); o escritor e médico Siddhartha Mukherjee e o artista Ai Weiwei (8 de outubro); os escritores Javier Cercas e Alejandro Zambra (22 de outubro), e o cientista político Mark Lilla e filósofo Luiz Felipe Pondé (19 de novembro).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895