“Festival à cappella” apresenta os quintetos Vocal5 e Voice In
Show gratuito na quarta-feira conta com dois grupos que cantam sem qualquer acompanhamento de instrumentos ou recursos tecnológicos

publicidade
A agenda cultural da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) traz uma noite musical gratuita. Os grupos Vocal5 e Voice In, dois quintetos vocais, se apresentarão nesta quarta-feira, dia 28, às 19h, no Teatro Moacyr Scliar da UFCSPA (av. Sarmento Leite, 245, prédio 2, 3° andar).
O festival apresentará para o público um dos estilos musicais mais antigos do mundo, o canto à cappella, sem qualquer acompanhamento de instrumentos ou recursos tecnológicos. Os grupos trazem, em suas vozes, as melodias e o resultado harmônico de canções nacionais e internacionais. A entrada é gratuita, mas o público está convidado a participar do ingresso solidário, levando para doação produtos de higiene e limpeza ou livros.
SOBRE OS VOCAIS
O Vocal5 traz influências musicais de grupos vocais como MPB4, Conjunto Farroupilha, Roupa Nova e Take6 e tem arranjos vocais próprios para músicas populares nacionais e internacionais. Atuando desde 1999, em Porto Alegre, o quinteto tem como idealizador, o músico e regente Eduardo Alves, com grande experiência no canto coral. O grupo se apresentou em diversos festivais no Brasil e no exterior e, em 2016, foi vencedor do quadro A Cappella, no programa “Domingão do Faustão”. Atualmente é formado por Cíntia de los Santos, Karine Rodrigues, Eduardo Alves, Bruno Cardoso e Guilherme Roman.
O Voice In se destaca no canto à cappella pelo seu talento e criatividade. Um quinteto de jovens, cujo trabalho envolve interpretações de músicas pop e medleys originais de arranjos próprios, compostos por seus integrantes. Em 2019, foi uma das atrações no Rock In Rio, sendo o primeiro grupo a cantar à cappella em um dos maiores festivais de música do mundo. Integram o “Voice In” Débora Neto, Rafael Strey, Felipe Andrade, Mari Junges e Luiz Kremer.