Festival de Cannes não irá mais aceitar filmes da Netflix

Festival de Cannes não irá mais aceitar filmes da Netflix

Medida é devido a recusa da plataforma de lançar nos cinemas suas produções

Correio do Povo

"Okja", produzido pela Netflix, foi exibido no Festival de Cannes do ano passado e não foi lançado nos cinemas

publicidade

Os filmes produzidos pela Netflix não poderão mais disputar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, segundo informou o site The Hollywood Reporter. Em entrevista para publicação, o diretor artístico do evento, Theirry Fremaux, afirmou que medida acontece como resposta a recusa da própria plataforma de lançar nos cinemas as suas produções.

• "Okja", o monstro do Netflix que provoca polêmica mas agrada em Cannes

Ele fez referência aos longas "Okja" e "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe" candidatos a Palma de Ouro do ano passado e não foram lançados no cinema. Com isso, nem a Netflix e nem outro serviço de streaming poderão exibir seus filmes no festival. "O pessoal da Netflix ama o tapete vermelho e adoraria ser apresentado com outros filmes. Mas eles entendem que a intransigência do seu próprio modelo é agora oposto a nós", disse Freumax ao site.

Na última edição, os cineastas e sindicatos protestaram contra a atitude do Festival de exibirem produções da Netflix e indicá-los a prêmios. Apesar da contrariedade, "Okja" e "Os Meyerowitz" foram apresentados normalmente na mostra, mas não receberam nenhum prêmio.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895