Arte & Agenda

Festival de inverno promove integração musical com o Mercosul

O argentino nascido no Alasca, Kevin Johansen, toca na terça-feira, dia 27

Cantor uruguaio se apresenta no Teatro do Ciee
Cantor uruguaio se apresenta no Teatro do Ciee Foto : Festival de Inverno / Divulgação / CP
A integração musical com o Mercosul é o grande mote desta 5 edição do Festival de Inverno de Porto Alegre, que será realizado de sábado, 24, até 1 de agosto. As principais atrações do evento se apresentam nas cinco primeiras noites. A abertura será com o cantor e compositor uruguaio radicado em Madri, Jorge Drexler, que se apresentou na 3 edição do festival em 2008. O show é sábado e domingo, 24 e 25, 21h, no Teatro do Bourbon Country. Com 11 álbuns, Drexler tem música marcada pelo uso sutil de efeitos eletrônicos e ruídos. No repertório, "Deseo" e "Al Otro Lado del Rio", além das canções do CD "Amar la Trama" (2010).

A atriz e cantora Soledad Villamil, protagonista de "O Segredo dos Seus Olhos" abre os trabalhos da próxima semana com show segunda, 26, às 21h. A cantora já gravou dois discos "Soledad Villamil Canta" (2007) e "Morir de Amor" (2009) e interpreta tangos, milongas, boleros e chimarritas seus e de autores como Alfredo Zitarrosa e Luiz Amadori.

O argentino nascido no Alasca, Kevin Johansen, toca na terça, 27, 21h, no Teatro Ciee, com a banda The Nada, com cumbias, milongas e algo eletrônico em músicas "Timing" e "Logo". A cantora portenha Dolores Solá fecha participação do Mercosul no festival que terá 14 shows e oito cursos. A vocalista do grupo "Las Chicanas" se apresenta na quarta, 28, 21h, no Ciee, no projeto solo "Lolasola", com tangos, pop e boleros. De 28 a 1 de agosto, haverá shows de músicos como Gelson Oliveira, Filipe Catto, Quartchêto e outros. Mais informações no www.portoalegre.rs.gov.br/festinverno.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio