O festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil uma seleção exclusiva, com filmes da recente produção italiana. A mostra começa nesta quinta-feira e segue até o dia 6 de setembro em oito cidades do Brasil. Depois de dez anos de sucesso em dezenas de cidades lusófonas em três diferentes continentes, de passar por Porto Alegre em 2014 e 2015, e chegar a mais cinco cidades em 2016, desta vez o festival amplia seu circuito e também será realizado em Salvador e Recife. Além destas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital gaúcha, as sessões serão no Espaço Itaú do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).
O filme de abertura desta edição será “Em Guerra por Amor” (“In guerra per amore”), película dirigida e estrelada pelo humorista e ator PIF (Pierfrancesco Diliberto), uma comédia contundente, que faz uma reflexão bem humorada e também profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa em plena II Guerra Mundial.
Também destaca-se “O Fantasma da Sicília”, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes. Estão na programação ainda “Algo de Novo”, “A Hora Oficial”, “Deixa Rolar”, “Histórias de Amor que Não Pertencem a este Mundo”, “L’ora Legale” e “Paro Quando Quero – Masterclass”.
Festival de produções italianas é atração na quinta
A 8 ½ Festa do Cinema Italiano será realizada em sala do Espaço Itaú do Bourbon Country em Porto Alegre