Festival de teatro reúne três mostras artísticas

Festival de teatro reúne três mostras artísticas

Evento irá oferecer mais de 20 apresentações até dia 26 de junho

Correio do Povo

Festival de teatro reúne três mostras artísticas

publicidade

Um dos mais representativos festivais do Rio Grande do Sul oferecerá mais de 20 apresentações, de 11 grupos nacionais e internacionais, além de ações formativas, que destacam um teatro não convencional e fora do circuito comercial. Terá início nesta sexta, o 5º Festival Jogos de Aprendizagem”, que movimentará Porto Alegre até dia 26.

Realizado pelo Ói Nóis Aqui Traveiz, é dividido nas mostras de Espetáculos, Desmontagens e Pedagógica. A primeira homenageia o escritor e diretor argentino Aristides Vargas e seu grupo Malayerba, com uma poética carregada de metáforas, que transformam a visão do cotidiano. Ele participará de conversa amanhã, às 15h, na Terreira da Tribo (Santos Dumont, 1186) e de oficina, de 19 a 21 deste mês, pela manhã; além de quatro peças,

encenadas por grupos da Argentina, Brasil e Equador. São elas: “Instrucciones para Abrazar el Aire”, que abre o evento, dia 16 próximo, às 20h no Theatro São Pedro (TSP); e “La Razón Blindada”, dia 24, 20h, no Sesc Canoas (Guilherme Schell, 5340).

A mostra discute aspectos da identidade ibero-americana, mergulhando em histórias e lendas das culturas originárias e o processo de colonização europeia. A Desmontagens contará com artistas brasileiros e latino-ametricanos que trarão suas experiências de criação. Já a Pedagógica traz trabalhos criados a partir de oficinas e processos de formação de diversos grupos e entidades locais. Os argentinos do Línea Roja apresenta “Flores Arrancadas a la Niebla”, sobre migração, no TSP, neste fim de semana, às 20h no TSP. No domingo tem “Cliban, a Tempestade de Augusto Boal” às 15h, na Redenção. A agenda completa está no site do festival.  



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895