Festival de Veneza exibirá obra inacabada de Orson Welles e filmes da Netflix

Festival de Veneza exibirá obra inacabada de Orson Welles e filmes da Netflix

Evento ocorre entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro

Correio do Povo

"The Other Side of the Wind", de Welles, deve ser concluído pela Netflix

publicidade

Foram anunciados nesta quarta-feira os filmes selecionados para a 75ª edição do Festival de Veneza. Entre os títulos presentes estão produções da Netflix e uma obra incacabada de Orson Welles.

Ao contrário do ocorrido no Festival de Cannes, que proibiu a participação de produções da Netflix, Veneza terá diversos títulos da plataforma de streaming na competição. O destaque é "The Ballad os Buster Scruggs", dos irmãos Joel e Ethan Coen, a surpresa do festival. O filme é estrelado por Tim Blake Nelson, James Franco e Liam Neeson, e mostra seis contos do faroeste.

Outros títulos da plataforma presentes na competição pelo Leão de Ouro são "22 July" e "Roma". O primeiro, de Paulo Greegrass, conta o que aconteceu após o massacre de 77 pessoas na Noruega, em 2011, enquanto o segundo marca o retorno de Alfonso Cuarón a filmes falados em espanhol.

Veneza também irá apresentar o lançamento "The Other Side of the Wind", filme perdido de Orson Welles, fora da competição. O título teve suas primeiras gravações na década de 1970, mas acabou entrando em um limbo após a morte de Welles, em 1985. E agora, quase meio século depois, pode ser terminado pela Netflix.

A 75ª edição do festival de Veneza ocorre entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, com Guillermo del Toro como presidente do júri da seleção da premiação principal. "Frist Man", aguardado título de Damien Chazelle sobre o astronauta Neil Armstrong, será o filme de abertura.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895