Festival de Veneza exibirá versão 3D do clipe de "Thriller", de Michael Jackson

Festival de Veneza exibirá versão 3D do clipe de "Thriller", de Michael Jackson

Diretor do vídeo afirma que "há surpresa bastante chocante" na nova produção

Correio do Povo

Versão "é um aprimoramento técnico moderno da visão original de John Landis", explicam responsáveis pelo legado de Michael Jackson

publicidade

O Festival de Cinema de Veneza contará com o lançamento de uma versão 3D do legendário clipe de "Thriller", de Michael Jackson. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, e o projeto foi realizado em uma grande parceria do evento com a Estate of Michael Jackson, companhia que cuida do legado do artista. 

"Estou tão feliz por ter tido a chance não só de restaurar, mas também de aprimorar o clipe de 'Thriller'", disse John Landis, diretor do vídeo, em um comunicado. "Aproveitamos plenamente os notáveis avanços da tecnologia para adicionar novas dimensões ao visual e ao áudio, trazendo-o para um nível completamente novo. Embora 'Thriller' tenha sido filmado tradicionalmente, eu consegui usar o 3D de forma criativa. Há uma surpresa bastante chocante lá", completou Landis.

Segundo John Branca e John McClain, da Estate of Michael Jackson, o projeto é importante porque celebra o incrível trabalho que o rei do pop fez com "Thriller", "uma rica experiência teatral: engraçado, assustador e descontroladamente divertido". "Ninguém antes ou depois fez algo parecido. O Thriller 3D de Michael Jackson é um aprimoramento técnico moderno da visão original de John Landis e achamos que os fãs adorarão", projetam. Durante o festival, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, também será exibido o minidocumentário “Making of Michael Jackson’s Thriller”, que foi exibido pela MTV na época do lançamento do clipe.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895