Festival Internacional do Documentário Musical

Festival Internacional do Documentário Musical

A abertura do In-Edit Brasil será, na quarta-feira, dia 15, com o inédito “Nothing Compares", sobre a cantora polêmica Sinéad O'Connor

Correio do Povo

A abertura do Festival será com "Nothing Compares", sobre a vida da polêmica cantora irlandesa Sinéad O'Connor, hoje com 55 anos de idade

publicidade

A 14ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical abre na próxima quarta-feira, dia 15, e vai até 26 de junho de forma hibrida - presencial em São Paulo e online.

O filme de abertura é o inédito e aguardado "Nothing Compares", sobre a vida da polêmica cantora irlandesa Sinéad O'Connor, no CineSesc. 

Com 67 filmes nacionais e internacionais, a maioria inéditos no circuito comercial, a 14ª edição do In-Edit Brasil traz documentários sobre Tina Turner, Marin Alsop, Delia Derbyshire, Rick James, Flaming Lips, Dinosaur Jr, Cymande, a-ha, Lydia Lunch, Thelonious Monk, King Crimson e Courtney Barnett.

A Mostra Especial Heavy Metal contempla filmes de grandes nomes do metal nacional e mundial.

A programação nacional traz documentários sobre Léa Freire, Sidney Magal, Belchior, o rapper Alan, Garotos Podres, Cafi, Lauri F, Tião Carreiro e Índio Cachoeira, Luiz Carlini, Benjamim Taubkin, entre outros.

Rio Grande do Sul na Mostra 

O roadmovie “Bandoneando - A Busca pelos bandoneonistas negros da Campanha Gaúcha”, de Diego Müller (RS), que busca identificar personagens esquecidos na música: negros que colaboraram na introdução e divulgação do bandoneón na cultura gaúcha.

Todos os filmes na Mostra Competitiva Nacional estarão disponíveis online no site www.in-edit-brasil.com.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895