Festival Luso-Brasileiro prorroga ciclo de curtas e exposições

Festival Luso-Brasileiro prorroga ciclo de curtas e exposições

Programação do evento na Casa de Cultura vai até a outra semana

Correio do Povo

Registro fotográfico de Maria Helena Ramos faz parte das exposições

publicidade

O Festival Luso-Brasileiro prorrogou sua programação até a próxima semana e vai dar continuidade ao Ciclo de Cinema Português, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736). Os curtas serão exibidos a partir desta quinta-feira e se encerra no próximo dia 6. Ao todo, serão apresentados 16 filmes e as exibições acontecem sempre às 18h, com entrada franca.

Além disso, no quinto andar da instituição, o público poderá conferir a exposição de cerâmicas de Yara Merg, sobre o atual cinema português, complementada pelo trabalho da fotógrafa luso-brasileira Ana Lúcia Teixeira, mostrando as cidades onde foram filmadas as cenas dos filmes apresentados no ciclo.

Também faz parte da mostra o registro fotográfico de Maria Helena Ramos, que foi feito a partir do projeto do jornalista José Roberto Ramos, de pesquisa nas cidades de Alegrete, no interior gaúcho e também no Alentejo (Portugal). As visitações podem ser feitas até o dia 6 de maio nas segundas das 14h às 21h, de terça a sexta, das 9h às 21h e sábado e domingo, das 12h às 21h.

Confira a programação de curtas: 

30/4, quinta-feira:
“Repace”, de João Nicolau; “Stuart”, de Zepe; “Of.Balance”, de Edgar Santinhos e João Biscaia; “Jantar em Lisboa”, de André Carrilho.
1º/5, sexta-feira: “Realce”, de João Carrilho; “Todos os Gajos Têm um Tio Maluco”, de Afonso Cruz ; “Primeiro Voo”, de Nuno Bernardo; “Serão”, de Joana Toste; “Peímetro”, de Miguel Lopes.
2/5, sábado: “Europa 2007”, de Pedro Caldas; “Câes Marinheiros”, de Joana Toste; “História de um Caramelo”, de Pedro Teixeira; “Agora Tu”, de Jeanne Waltz.
3/5, domingo: “Cândido”, de Zepe; “Antes de Amanhã”, de Gonçalo Teles; “China, China”, de João Rodrigues e João Rui da Mata.
5/5, terça-feira: “Rapace”, de João Nicolau; “Stuart”, de Zepe; “Of.Balance”, de Edgar Santinhos e João Biscaia; “Jantar em Lisboa”, de André Carrilho.
6/5, quarta-feira: “Europa 2007”, de Pedro Caldas; “Câes Marinheiros”, de Joana Toste; “História de um Caramelo”, de Pedro Teixeira; “Agora Tu”, de Jeanne Waltz.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895