Festival Palco Giratório Sesc: confira as atrações para terça-feira

Festival Palco Giratório Sesc: confira as atrações para terça-feira

Espetáculos que trabalham linguagem corporal através de pesquisas estão entre as peças a serem apresentadas de amanhã

Adriana Androvandi

Espetáculo ‘Luna de Miel’, com equipe do Tocantins, integra a programação do festival

publicidade

A 17ª edição do Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre, que começou na sexta-feira passada, tem uma pausa nesta segunda-feira. Amanhã recomeça sua programação com apresentações em diferentes teatros da cidade. Espetáculos de dança, música e teatro seguem sendo exibidos até o dia 28 de maio.

Entre as atrações que poderão ser vistas nesta terça-feira, estão as de grupos gaúchos e de outros Estados. Às 15h, será apresentado "O Adeus de Maria", da companhia mato-grossense de teatro Grupo Primitivos, no Teatro Sesc Alberto Bins (av. Alberto Bins, 665). Com texto e direção de Wanderson Lana, a peça teatral voltada a jovens e crianças traz uma divertida história que faz refletir sobre preconceito, racismo e a luta por segundas chances.

“Pai-de-Deus” tem João Schmidt e Germano Rusch na direção e atuação da peça teatral que aborda culpas, remorsos, desespero e violência de dois personagens ligados por um passado comum: o regime militar. A apresentação será na Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307), às 19h.

“Luna de Miel” ( Tocantins) também será exibido amanhã. Este trabalho é fruto da pesquisa autoral feita por Lamira e Oscar Zimmermann sobre as linguagens da dança e da palhaçaria, cuja finalidade foi criar um espetáculo cênico que se utilizasse da construção e da linguagem corporal para criar a dramaturgia física e cômica, com elementos da cultura tocantinense, como a Dança da Suça, do Lindô e do Tambor. A sessão será no Teatro CHC Santa Casa (avenida Independência, 75), 20h.

“E.L.A” é um solo da atriz cearense Jéssica Teixeira, em que ela investiga cenicamente seu próprio corpo. Apoiada em textos teóricos e em sua própria biografia como pessoa com deficiência, ela cria, no palco, um misto de depoimento e cenas performáticas que ressignifica a visão de um corpo "perfeito" em relação a corpos que seriam "estranhos". A sessão será no Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307), 21h. 

Informações sobre ingressos estão disponíveis no site: sesc-rs.com.br/palcogiratorio.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895