Festival promove shows simultâneos e gratuitos no Rio Grande do Sul

Festival promove shows simultâneos e gratuitos no Rio Grande do Sul

Ian Ramil e Supervão são alguns dos nomes que se apresentam neste sábado

Correio do Povo

Evento busca dar força à produção autoral de cada cidade

publicidade

O Rio Grande do Sul recebe neste sábado, pela primeira vez, o "Dia da Música", festival que busca fortalecer a produção autoral das cidades que percorre. Inspirado no francês Fête de La Musique, que acontece há mais de 30 anos na França, o evento ocorre em outras regiões brasileiras, inclusive com palcos na rua no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na edição gaúcha, serão nove pontos de apresentação em seis cidades diferentes: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Torres, Esteio, Cidreira e Canoas. Todos os shows terão entrada franca e a programação completa está disponível no site.

Na Capital, o evento ocorre na Casa Frasca (Independência, 426), no OBRA Club (Independência, 936) e no Vasco da Gama, 1020, com artistas de estilos variados: Ian Ramil, Supervão, Nacional Riviera formam o line-up junto com nomes da música eletrônica como Landosystem e Castelan. A banda 3D traz seu punk para a mistura e as Três Marias mostrarão suas influências dos ritmos regionais brasileiros.

Outras atrações da programação são Rádio Califórnia e Mondo Calado, em Esteio; Ivan Therra e Grupo de Cultura Popular Kikimbí, em Cidreira; Ferrolho, em Canoas; Thiago Ramil e Pedro Dom, em Novo Hamburgo; e Andrea Perrone, em Torres.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895