O festival Turá já tem datas para voltar à capital gaúcha: no Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio. Serão dois dias de cultura, mistura e releitura, embalados por um line-up 100% nacional, que abriga desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da nossa música.
Assim como na estreia, em 2023, em Porto Alegre, o Turá manterá seu compromisso com a cidade e com o meio ambiente, trabalhando ao lado de instituições que atuam na preservação e conservação ambiental.
O retorno do evento ao Anfiteatro Pôr do Sol contará, mais uma vez, com a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS - Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade - que aprovou toda a operação necessária para a realização do festival.
Mais sobre o festival
O Turá estreou em 2022, em São Paulo, com apresentações de grandes nomes da música nacional. Com a chegada em Porto Alegre, em novembro de 2023, o evento entrou definitivamente para para o calendário dos principais festivais de música do país.
Em sua estreia na capital gaúcha, o Turá celebrou a pluralidade do nosso país reunindo 20 mil pessoas que aproveitaram shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena e Papas da Língua.
Para 2024, além da segunda edição no Anfiteatro Pôr do Sol, o Turá já tem sua terceira edição paulista confirmada para os dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera. O line-up completo das próximas edições será anunciado em breve.
Serviço
Festival Turá Porto Alegre
Dias 25 e 26 de maio de 2024, sábado e domingo
Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1888 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS)