O festival Turá acaba de anunciar os horários da sua segunda edição em Porto Alegre. O evento receberá mais de 20 atrações nos próximos dias 25 e 26 de outubro, em um palco montado no Anfiteatro Pôr do Sol. Ao todo, serão mais de 14 horas ininterruptas de música, com um line-up 100% nacional que abriga diferentes estilos, gêneros e gerações musicais. Em ambas as datas, os portões serão abertos às 12h30 e os shows terão início às 13h35.
Programação no sábado:
No sábado, quem dará início à programação será a banda Ultramen com sua mistura de black music, reggae, samba rock e rap. Depois, às 14h25, o Bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só, formado por mulheres de diversas profissões, cores e credos, levará a energia do carnaval e suas cordas, sopros e vozes para o local.
Em seguida, às 15h, será a vez do trio Os Garotin, com todo groove, o swing e a estética nostálgica que leva o público direto para os bailes blacks das antigas. Às 16h35, Armandinho assumirá os microfones para cantar os maiores hits de sua carreira, fundindo pop com reggae, rock, surf rock e pitadas de romantismo. E, às 18h10, a Fresno trará para a cidade a reta final da turnê “Eu Nunca Fui Embora”, celebrando seus 25 anos de estrada.
A penúltima atração do dia será Alcione que, acompanhada pela sua Banda de Sol, interpretará a partir das 19h45 sua extensa lista de hits em um show que também celebra os seus 50 anos de carreira. O encerramento da primeira data ficará por conta do BaianaSystem, que subirá ao palco às 21h30 com seu novo espetáculo, "Nossa cultura em primeiro lugar”, em um reencontro histórico com o público porto-alegrense depois de sete anos da sua primeira e única apresentação na capital gaúcha.
Nos intervalos entre os shows, DJs representantes de algumas das festas mais tradicionais de Porto Alegre vão embalar o público: terá Espartano por Johnny 420, Cortex por Gilzerax, Tieta por Joelma Terto e Neue por JP Florence.
Programação no domingo:
No domingo, a festa começará com a assinatura pop e dançante da Dingo (ex-Dingo Bells), que está em um ano especial de comemoração de duas duas décadas de estrada. Na sequência, às 14h35, a folia vai ficar por conta do Bloco Turucutá, com um repertório eclético que flutua do samba ao rock, do ijexá ao funk, do makulelê ao afoxé. E às 15h10 o Anfiteatro Pôr do Sol se transformará no palco do rock'n'roll com um show comandado pela banda Cachorro Grande com sua formação clássica.
Depois, às 16h45, Nando Reis resgatará os grandes hits das suas quatro décadas de estrada, com participação de seu filho Sebastião Reis. Às 18h20, será a vez de Mano Brown, que relembrará sucessos dos Racionais MC’s e músicas importantes da sua carreira solo.
Já às 20h o público poderá acompanhar uma grande performance de Silva entoando canções de amor do seu mais recente álbum Encantado. O encerramento da edição 2025 será em grande estilo, a partir das 21h45, com Ney Matogrosso e o show “Bloco na Rua”.
Entre uma apresentação e outra, ainda será possível aproveitar a discotecagem das festas Beco por Schutz & Akeem, BoomRap por Milkshake, Cadê Tereza? por Nanni Rios e Blow Up por Claus Pupp & Mely Paredes.
- Ronda Cultural: Shows, teatro e feiras, confira os destaques do fim de semana em Porto Alegre
- Espetáculo propõe mergulho na vida de Clarice Lispector e Nelson Rodrigues