Filho de Arlindo Cruz diz que cantor só responde a estímulos no lado direito

Filho de Arlindo Cruz diz que cantor só responde a estímulos no lado direito

Sambista está internado há 49 dias em decorrência de um acidente vascular cerebral<br />

Correio do Povo e Agência Brasil

No próximo dia 20, família vai realizar uma missa pelo ao restabelecimento da saúde do sambista

publicidade

Internado há 49 dias na CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), Arlindo Cruz responde somente a estímulos no lado direito do corpo, de acordo com filho do sambista. A informação veio em um post no Facebook nesta quarta-feira, no qual Arlindinho, como é conhecido, também disse que ainda não sabe sobre as sequelas definitivas do pai. O popular cantor foi hospitalizado no dia 17 de março depois de passar mal em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital carioca.

Ele foi encontrado desacordado e levado às pressas para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, onde foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Na mesma noite, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José. Lá o músico passou por uma cirurgia de instalação de cateter cerebral, com o objetivo de monitorar a pressão intracraniana.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, o hospital revelou que o estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, sua evolução ocorre de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva. No próximo dia 20, a família de Arlindo vai realizar em Realengo, Zona Norte da cidade, uma missa pelo ao restabelecimento da saúde do sambista.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895