Filipe Catto e Ian Ramil apresentam "Haverá" neste domingo, dia 6

Filipe Catto e Ian Ramil apresentam "Haverá" neste domingo, dia 6

Espetáculo acontece às 18h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Correio do Povo

Artistas vestem figurinos minimalistas e são cortados pelas luzes expressionistas de Isabel Ramil e Mariana Terra

publicidade

Filipe Catto e Ian Ramil se juntam para realizar o espetáculo "Haverá", no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre) neste domingo, dia 6 de novembro, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Theatro São Pedro.

“Haverá se estrutura sobre a laje da obsessão formal do mundo virtual e do calabouço cotidiano de 2022” afirma Ian Ramil. Filipe e Ian tem suas casas despojadas no centro do palco, vestem figurinos minimalistas e são cortados pelas luzes expressionistas de Isabel Ramil e Mariana Terra. Há deslocamento na direção de Alexandre Dill, do celebrado Grupojogo, que completa 15 anos neste 2022. Filipe e Ian dividem o palco e cantam histórias de suas linhas do tempo. Contam com participações surpresas e, no repertório, canções gravadas e inéditas de ambos, além de músicas de outros compositores e compositoras.

Ian Ramil, compositor, cantor, músico, produtor e diretor, tem dois discos lançados. Derivacivilização (2015) ganhou o Grammy Latino 2016 de Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa e rendeu a Ian a indicação de Artista Revelação. No mesmo ano, recebeu também o Prêmio Açorianos, na categoria Melhor Compositor.  Em 2012 criou, junto de outros compositores, o coletivo Escuta - O Som do Compositor. Nos anos que antecederam a pandemia integrou o show Casa Ramil, espetáculo que criou ao lado de seu pai, tios e primos: Kleiton, Kledir, Vitor, Gutcha, Thiago e João, com quem tocou no Réveillon de 2019/20 para mais de 150 mil pessoas em Porto Alegre. Em 2023 Ian lançará seu terceiro disco, intitulado Tetein.

Filipe Catto é uma cantora, instrumentista, compositora, ilustradora e designer brasileira. Ganhou fama ainda muito jovem, voltado para a MPB, o samba e o tango moderno, mas com o tempo, avançou para outros gêneros, como o jazz, o rock e o bolero. Dividiu o palco com artistas nacionais, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Vanessa da Matta, Toquinho, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Dzi Croquettes, entre tantos outros. Suas canções são conhecidas por constarem em trilhas sonoras de sucesso, como "Saga" (trilha da novela Cordel Encantado), "Quem É Você" (trilha da novela Sangue Bom), "Adoração" (trilha da novela Saramandaia) e "Flor da Idade" (trilha da novela Jóia Rara), muitas delas, composições suas. Os álbuns Fôlego e Tomada, lançados respectivamente em 2011 e 2015 foram seguidos de turnês nacionais e grandes shows.

Em 2017, estreou a aclamada turnê "Over" na Casa Natura Musical, em São Paulo, pouco antes de dividir o palco com dezenas de nomes consagrados da música brasileira em eventos como a inauguração da Casa Natura Musical, em São Paulo. Seu terceiro disco, Catto, também rendeu uma turnê, “O nascimento da Vênus Tour”, que passou por Portugal, Estados Unidos e diversas cidades brasileiras e em renomados festivais como o Porto Musical, em Recife. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895