Filmagens de "Rust" serão retomadas nesta semana

Filmagens de "Rust" serão retomadas nesta semana

Para concluir a obra, Alec Baldwin, que também é coprodutor, aceitou as condições de um tribunal

AFP

Alec Baldwin retoma projeto

publicidade

As filmagens de "Rust", estrelado por Alec Baldwin, serão retomadas nesta semana, informaram os produtores nesta terça-feira (18), um ano e meio após o tiro no set que matou a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, e feriu o diretor Joel Souza.

O astro de Hollywood, de 65 anos, que portava a arma, foi acusado de homicídio culposo e se declarou inocente. As filmagens serão retomadas na próxima quinta-feira, em outro set, localizado em Montana. O anterior ficava no Novo México.

"A produção continuará trabalhando com funcionários membros do sindicato e irá proibir o uso de armas de fogo e qualquer tipo de munição", disse Melina Spadone, advogada da Rust Movie Productions, em comunicado enviado à AFP. "Munição de fogo está e sempre esteve proibida no set".

Os produtores haviam anunciado em fevereiro que as filmagens seriam retomadas na primavera, e que o viúvo de Halyna, Matthew Hutchins, trabalharia como produtor executivo. Para concluir a obra, Baldwin, que também é coprodutor, aceitou as condições de um tribunal do Novo México, como a proibição do consumo de álcool e do uso de armas.

Também será produzido um documentário sobre a vida de Halyna e os bastidores do filme. Baldwin e a encarregada de armas do filme, Hannah Gutierrez-Read, enfrentam acusações de homicídio culposo. Uma audiência preliminar está prevista para o mês que vem.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895