Filme "Churchill" retrata preparação para Dia D

Filme "Churchill" retrata preparação para Dia D

Brian Cox interpreta líder que comandou tropas britânicas durante Segunda Guerra Mundial

Correio do Povo

Brian Cox interpreta o primeiro ministro britânico Winston Churchill, em cena em que recebe apoio da esposa

publicidade

O filme “Churchill” é um dos lançamentos desta quinta-feira nos cinemas. Este filme segue o icônico primeiro ministro britânico Winston Churchill nos dias que antecedem o Dia D, em junho de 1944. O protagonista é vivido pelo ator Brian Cox. As forças aliadas estavam estacionadas na costa Sul da Grã-Bretanha, preparadas para invadir a Europa ocupada pelos nazistas, esperando a decisão de Churchill para saber se a invasão ocorreria. Receoso de repetir seus erros da I Guerra Mundial nas praias de Gallipoli, exausto por anos de guerra, atormentado por uma depressão e obcecado em ter seu lugar na história, Churchill também é confrontado pelas críticas constantes de seus opositores políticos.

Além da responsabilidade de tomar decisões que podem colocar a vida de milhares de pessoas em risco, o protagonista também luta contra o alcoolismo. É neste momento que o filme apresenta como o apoio emocional recebido da esposa (Miranda Richardson) pôde evitar o colapso mental e físico do primeiro-ministro. “Churchill” tem direção de Jonathan Teplitzky, baseado no roteiro original do historiador britânico Alex von Tunzelmann. Conforme revelou o próprio diretor, o longa-metragem traz um retrato intimista de um dos grandes homens do século XX.

Vale destacar que um outro filme sobre Churchill também foi realizado recentemente, desta vez sob a direção de Joe Wright e com o ator Gary Oldman como o personagem principal. Com o título “O Destino de uma Nação”, a previsão de estreia é janeiro de 2018.

Confira o Trailer:




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895